Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Plantio correto de mudas

Secretaria de Ambiente de Londrina divulga cartilha digital sobre arborização urbana

Redação Bonde com N.Com
12 jul 2021 às 16:36
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Ambiente), elaborou uma cartilha digital sobre arborização urbana. O documento está disponível no site da Prefeitura, na aba sobre materiais informativos e educativos da Sema, e pode ser acessado clicando diretamente aqui.


Na cartilha, o cidadão encontra informações sobre a importância do plantio de árvores, quais são as espécies indicadas para cada localidade, onde devem ser plantadas as mudas, como deve ser feito o cuidado no pós-plantio e sobre a poda e erradicação. Os interessados também podem acessar o Plano de Arborização de Londrina, que está na cartilha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De forma intuitiva, o cidadão pode clicar em um dos oito ícones e obter mais dados sobre uma dessas áreas. Entre os benefícios do plantio correto estão a regulação da umidade e da temperatura ar, a proteção do solo contra erosão, a produção de frutos para a fauna, a revitalização da área urbana e a promoção do bem-estar.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro

Imagem de destaque
Novas regras

Entenda o que muda no ensino médio após projeto aprovado na Câmara

Imagem de destaque
Em oito anos

Pela primeira vez, Brasil não atinge meta de crianças no ensino fundamental

Imagem de destaque
Lista de aprovados

Resultado da pré-seleção do Fies 2024 é divulgado pelo MEC


Segundo a servidora responsável pela elaboração do material informativo, Lidiani Damiani Isidoro, o objetivo da cartilha é estimular o plantio de árvores, orientando a população sobre as normas existentes e as regras para a execução correta do trabalho.


"Os profissionais da diretoria de Áreas Verdes, que atuam na fiscalização da arborização urbana, observam muitas árvores plantadas em locais errados, próximas demais a postes de energia elétrica ou cobrindo toda a extensão da calçada, sem deixar espaços para os cadeirantes ou às pessoas com deficiência. Para informar a população sobre isso e incentivar o plantio correto, surgiu a ideia de fazermos a cartilha digital e disponibilizarmos gratuitamente para todos”, explicou Isidoro.

A cartilha digital sobre arborização urbana foi elaborada pela Gerência de Educação Ambiental e pela Diretoria de Áreas Verdes da Sema.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade