O Sebec (Serviço de Bem-Estar à Comunidade) e a Proex (Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade) da UEL abrem, na próxima segunda-feira (15), as inscrições de estudantes para o processo de seleção do CEPV-UEL (Cursinho Especial Pré-Vestibular) – 2ª etapa. As inscrições vão até a sexta-feira (19) e devem ser feitas exclusivamente online, pelo site do cursinho – acesse AQUI. O Edital Conjunto SEBEC/PROEX 001/2021 traz detalhes do processo.
Como explica a assistente social do SEBEC e coordenadora do processo seletivo, Gabriela Fernandes Viana da Silva, a seleção é uma continuidade da seleção já realizada via NIS (Número de Identificação Social), para candidatos cadastrados no CadÚnico. Ao todo, foram 412 inscritos pelo NIS.
Em 2021, devido à pandemia, a seleção passou por modificações. Agora, não haverá prova presencial e somente a análise socioeconômica será utilizada no processo. "Dividiremos o número de aprovados pelo NIS e pela análise do Sebec, para oferecer oportunidade também a quem se encaixa nos requisitos de renda e não está contemplado por um programa governamental”, justifica.
Leia mais:
Câmara aprova proibição de celulares em escolas do país
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Resultado – O resultado provisório dos candidatos aptos à vaga sai dia 12 de abril. Já o resultado definitivo será divulgado no dia 23 do mesmo mês. Ao todo, o CEPV-UEL oferece 450 vagas para estudantes de baixa renda per capita, sempre privilegiando os que tiverem a menos renda.
Além dos 450 beneficiados com vagas no Cursinho, os candidatos não convocados devem ficar atentos à lista de espera, em função das futuras convocações do Vestibular 2021, que agora tem nova data de aplicação, 30 de maio, divulgada na quinta-feira (11) pelo Cepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão).