Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Coronavírus

Segundo enquete com escolas particulares de SP, 13% tiveram casos de Covid-19

Folhapress
27 nov 2020 às 11:43
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma pesquisa com pouco mais de 400 colégios particulares de São Paulo identificou que 13% deles registraram ao menos um caso confirmado de Covid-19 entre os alunos desde que reabriram.


O levantamento foi feito por entidades que representam o setor. O estado possui mais de 5.000 instituições de ensino privado na educação básica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A pesquisa, realizada pela Abepar (Associação Brasileira de Escolas Particulares) e pelo Sieeesp (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado), mostrou que 27% das unidades registraram casos de contaminção entre os professores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta

Imagem de destaque
Incentivo para alunos de baixa renda

Lula anuncia inclusão de 1,2 milhão de alunos no Pé-de-Meia

Imagem de destaque
Homenagem a Tieta

Pesquisadoras batizam de Tietasaura ossada encontrada na Bahia no século 19


Os diretores e donos de colégio avaliam que o levantamento indica que os protocolos sanitários adotados conseguiram conter a disseminação do vírus, mesmo quando houve casos positivos.

Publicidade


Segundo a pesquisa, 98% das unidades disseram que, após o primeiro caso confirmado, não tiveram contaminação para outras pessoas da classe e 44% afirmaram que o aluno ou o professor infectado relatou outros casos em casa.


"A pesquisa mostra que os protocolos estão dando certo, a escola não é um ambiente de alta contaminação porque as regras são seguidas. Casos vão acontecer, mas o importante é que os protocolos sejam rigorosos para evitar a disseminação e é isso o que conseguimos fazer até agora", disse Arthur Fonseca, diretor da Abepar e diretor da escola Uirapuru, em Sorocaba (SP).

Publicidade


Depois de quase 7 meses fechadas em todo o estado, as escolas foram autorizadas pelo governo de São Paulo a reabrirem a partir de julho. A liberação, no entanto, ainda depende dos municípios. Na capital, por exemplo, a retomada só foi permitida a partir de outubro.


A maioria das escolas (49%) retomou as atividades presenciais com alunos da educação infantil (dos 0 aos 5 anos), etapa em que houve maior dificuldade para o ensino remoto. A maior parte delas (62%) também optou por receber os alunos 5 vezes na semana.

Entre as instituições que tiveram casos positivos entre alunos, 6% disseram ter tido apenas um caso confirmado, 2% tiveram 2 casos e 5% mais de 3. Depois da confirmação, 45% afirmaram ter optado pela suspensão apenas do aluno infectado por 48 dias; 88% da classe toda e 17% de todas as atividades escolares.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade