Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Acompanhe as palestras online!

Seminário discute proteção intersetorial de crianças e adolescentes

Redação Bonde com AEN
05 mai 2021 às 16:04
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sejuf (Secretaria de Justiça, Família e Trabalho), através da Fortis (Força-Tarefa Infância Segura), vinculada ao Departamento de Justiça, realizou na terça-feira (4) a abertura do Simpósio Paranaense Intersetorial de Proteção à Criança e ao Adolescente. No formato híbrido – online e presencial – o evento contou a presença dos representantes das instituições signatárias da Fortis, além da participação de mais de 300 internautas.


Os temas abordados foram a "Proteção à Criança e ao Adolescente: Perspectivas e Complexidades” e "O Cenário das Violências contra Crianças e Adolescentes no Paraná”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A terceira edição do simpósio nos lembra que cuidar e proteger as nossas crianças e adolescentes, combatendo a violência contra eles, é dever e responsabilidade de todos”, afirmou Ney Leprevost, secretário de Justiça, Família e Trabalho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alterações

MEC quer rapidez para votar novo ensino médio no Senado, e estados veem tempo curto

Imagem de destaque
Justa causa

Unicamp demite professor acusado de agredir e ameaçar estudantes

Imagem de destaque
Será votado pelo Senado

Projeto de lei que altera novo ensino médio quer validar trabalho como aula

Imagem de destaque
60 anos do golpe

UFPR revoga títulos de 'doutor honoris causa' de presidentes da ditadura militar


Na quinta-feira (6), o seminário terá continuidade com o tema "Lei 13.431/2017: Abordagem Teórica e Prática”. Os encontros acontecem virtualmente, todas as terças e quintas-feiras do mês de maio, das 14h às 18h, com transmissão pelo do canal da Sejuf no YouTube.

Publicidade


"Diariamente, crianças e adolescentes são expostos a diversas formas de violência e, por isso, a Força-Tarefa Infância Segura está promovendo o 3º Simpósio Paranaense Intersetorial de Proteção à Criança e ao Adolescente, com intuito de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa de seus direitos”, comentou Silvio Jardim, chefe do Departamento de Justiça e Coordenador da Força-Tarefa Infância Segura.


Participaram da abertura de forma presencial Bruno Muller, da Defensoria Pública; Silvio Jardim, chefe do Departamento de Justiça da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho; Rodrigo Grochocki, da Polícia Científica; Ellen Victer, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente; o coronel Lanes Rendal Prates, da Policia Militar do Paraná; e Silvia Leão, representando a Ordem dos Advogados do Brasil.


De forma virtual, participaram Maria Goretti, da Secretaria de Saúde; Angela Mercer, da Secretaria da Educação e do Esporte; Noeli Salete Tavares, do Tribunal de Justiça; Luciana Libero, do Ministério Público; José Wilson, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente; e Luciano Inácio, da Associação dos Conselheiros Tutelares.

Toda violência contra crianças e adolescentes deve ser denunciada através do 181 ou pelo canal de denúncias da Secretaria da Justiça (denuncie aqui).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade