Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação/ESGSE
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Acompanhe pelo YouTube!

Seminário gratuito sobre Paulo Freire reúne professores e pesquisadores da educação

Redação Bonde com Agência UEL
30 jul 2021 às 15:12
Continua depois da publicidade

"A educação como prática de liberdade” é o tema do Seminário 100 anos de nascimento de Paulo Freire, organizado pela UEL (Universidade Estadual de Londrina), em parceria com a UEM (Universidade Estadual de Maringá) e a Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do PR). Será de 3 a 6 de agosto, com a participação de diversos professores e pesquisadores de todo o país, que vão debater a Pedagogia do educador e filósofo Paulo Freire. O evento é gratuito e será transmitido no canal do Grupo de Pesquisa "Quo Vadis?” (acesse aqui).

Continua depois da publicidade


A abertura, no dia 3 de agosto, às 19 horas, tem participação de Carlos Rodrigues Brandão, do Instituto Paulo Freire e professor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Ele falará sobre "Os caminhos da Educação Popular nos tempos de Paulo Freire e os seus dilemas nos dias de hoje”. Também estão confirmados na programação Ana Maria Freire, viúva e organizadora legal das obras do educador e filósofo brasileiro, e Frei Beto, frade dominicano, jornalista e escritor.

Continua depois da publicidade


O evento ainda conta com a participação de professores das Universidade Federais UFPR (do Paraná), UFFS (da Fronteira Sul), UFSC (de Santa Catarina), entre outras instituições. A programação completa pode ser conferida na imagem abaixo:


Divulgação
Divulgação

Organização - Na UEL, o Seminário 100 anos de nascimento de Paulo Freire é organizado pelo Grupo de Pesquisa "Quo Vadis?”, ligado ao Departamento de Educação, do Ceca (Centro de Educação, Comunicação e Artes), sob coordenação da professora Eliacir Neves França.

Continua depois da publicidade


Continue lendo