Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Acompanhe pelo YouTube!

Seminário gratuito sobre Paulo Freire reúne professores e pesquisadores da educação

Redação Bonde com Agência UEL
30 jul 2021 às 15:12
- Divulgação/ESGSE
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"A educação como prática de liberdade” é o tema do Seminário 100 anos de nascimento de Paulo Freire, organizado pela UEL (Universidade Estadual de Londrina), em parceria com a UEM (Universidade Estadual de Maringá) e a Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do PR). Será de 3 a 6 de agosto, com a participação de diversos professores e pesquisadores de todo o país, que vão debater a Pedagogia do educador e filósofo Paulo Freire. O evento é gratuito e será transmitido no canal do Grupo de Pesquisa "Quo Vadis?” (acesse aqui).


A abertura, no dia 3 de agosto, às 19 horas, tem participação de Carlos Rodrigues Brandão, do Instituto Paulo Freire e professor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Ele falará sobre "Os caminhos da Educação Popular nos tempos de Paulo Freire e os seus dilemas nos dias de hoje”. Também estão confirmados na programação Ana Maria Freire, viúva e organizadora legal das obras do educador e filósofo brasileiro, e Frei Beto, frade dominicano, jornalista e escritor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O evento ainda conta com a participação de professores das Universidade Federais UFPR (do Paraná), UFFS (da Fronteira Sul), UFSC (de Santa Catarina), entre outras instituições. A programação completa pode ser conferida na imagem abaixo:

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


Divulgação
Divulgação

Organização - Na UEL, o Seminário 100 anos de nascimento de Paulo Freire é organizado pelo Grupo de Pesquisa "Quo Vadis?”, ligado ao Departamento de Educação, do Ceca (Centro de Educação, Comunicação e Artes), sob coordenação da professora Eliacir Neves França.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade