Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Chegou ao fim

Termina nesta sexta prazo para pré-selecionados no Fies comprovarem informações

Redação Bonde com Agência Brasil
19 ago 2022 às 19:11
- Marcello Casal Jr./ Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Termina nesta sexta-feira (19) o prazo para candidatos pré-selecionados para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) apresentarem a complementação das informações de inscrição pelo endereço eletrônico.


Em 2022 foram ofertadas 110.925 vagas. Pelas regras do programa, todos os que não foram pré-selecionados na chamada única serão, automaticamente, incluídos na lista de espera.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Cabe ao candidato acompanhar, na página do Fies, sua eventual pré-seleção durante as convocações por meio da lista de espera, que serão realizadas no período de 22 de agosto a 22 de setembro”, alertou o Ministério da Educação.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro

Imagem de destaque
Novas regras

Entenda o que muda no ensino médio após projeto aprovado na Câmara

Imagem de destaque
Em oito anos

Pela primeira vez, Brasil não atinge meta de crianças no ensino fundamental

Imagem de destaque
Lista de aprovados

Resultado da pré-seleção do Fies 2024 é divulgado pelo MEC


Após a etapa de complementação da inscrição, é necessária a validação das informações declaradas no ato da inscrição. O prazo é de até cinco dias úteis após a data da complementação da inscrição, realizada na página do Fies, no portal Acesso Único.


O procedimento de validar as informações deve ser realizado diretamente na instituição de ensino superior para a qual o candidato tenha sido pré-selecionado. Cabe à instituição informar ao estudante sobre o meio a ser utilizado para o recebimento da documentação exigida, que pode ser em formato físico ou digital.


O Fies é um programa do Ministério da Educação que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade