Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aprenda um idioma online!

Turquia oferece oportunidade de aprender a rica língua turca

Redação Bonde com assessoria de imprensa
08 jan 2021 às 17:18
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para promover a língua e cultura turca no Brasil, o Instituto Yunus Emre, a Embaixada da República da Turquia em Brasília, e o Consulado Geral da República da Turquia em São Paulo oferecem um curso de turco online e gratuito para os brasileiros que desejam começar a aprender o idioma.


As inscrições podem ser realizadas pelo link durante todo o ano e as turmas serão abertas conforme demanda. As aulas serão ministradas por professores turcos duas vezes por semana, com duração de duas horas cada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O curso é uma oportunidade para quem quer aprender um novo idioma, seja por hobby ou por motivos profissionais. O aprendizado de novas línguas está ligado a melhora na memória, aperfeiçoamento cognitivo, além de expandir os horizontes culturais e linguísticos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


Sobre a língua turca - O turco e seus dialetos são falados por 220 milhões de pessoas na Turquia e em alguns outros territórios, como em partes dos Bálcãs, no Cáucaso e na Ásia Central. Ao longo da história, o idioma foi parte importante da família altaica com sua rica cultura. O idioma se originou no século VII, mas seu desenvolvimento na região da Anatólia, onde hoje é o território da Turquia, se deu durante o século XIII. O alfabeto usado na língua turca é o latino, com algumas adições quando comparado ao português, o que facilita o aprendizado do brasileiro.

Publicidade


Sobre o Instituto Yunus Emre - O Instituto Yunus Emre contribui com a promoção da cultura e língua turca por meio dos aproximadamente 58 centros culturais no exterior desde sua fundação em 2009.


Além das aulas de turco ministradas nos centros culturais, o instituto lançou o projeto "Centro Cultural Digital” que já alcançou mais de 15 mil alunos em 25 países durante a pandemia. Essa plataforma oferece um acervo de videoaulas e materiais do curso e desenhos animados e música popular turca para quem tiver interesse em conhecer a cultura turca e aprender a língua.”



Visite o Facebook: Descubra-Turquia

E o Instagram: @DescubraTurquia


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade