Devido ao isolamento social, como uma das formas de incentivar os alunos a estudarem, o Projeto Cipe (Cursos de Idiomas para Públicos Específicos) juntamente com o ILG (Instituto de Línguas) da UEM (Universidade Estadual de Maringá) está disponibilizando atividades, vídeos e dicas para proporcionar momentos de aprendizagem dos idiomas durante a quarentena.
Os vídeos, com contação de histórias, dicas de gramática, vocabulário além de filmes e séries, nas línguas inglesas e francesas, são produzidos por professores-bolsistas graduandos da UEM, sob a supervisão pedagógica das coordenadoras do projeto, Milena Paula de Oliveira Alonso e Elisa Prado do Nascimento. "Como não podemos ter aula presencial, essa é uma das formas de manter o contato dos alunos do CIPE e ILG, de forma recreativa e pedagógica com as línguas estrangeiras, promovendo o estudo em casa” justifica Adriano Steffler, coordenador do Instituto de Línguas.
"Para os bolsistas que trabalham no projeto, esta experiência é uma oportunidade de desenvolvimento profissional e aperfeiçoamento por meio da residência pedagógica em contexto específico de ensino de idiomas”, esclarece Beatriz Lovo, professora do CIPE e aluna de graduação do curso de Letras- Português/Inglês.
Leia mais:
Governo poderá decidir futuro de colégios que não registrarem quórum mínimo em votação
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Estudante de Rolândia vai jantar com Lula e representar o Paraná em evento nos EUA
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Milena Paula de Oliveira Alonso, coordenadora do Cipe, explica que o projeto ampliou o acesso da comunidade acadêmica e não acadêmica à aprendizagem de idiomas, por isso ele se torna um importante aliado do Instituto.
Os professores do ILG também produzirão diversos tipos de materiais ao alunos do Instituto de Línguas, Cipe e comunidade em geral. Os vídeos estão sendo disponibilizados na página oficial do ILG no Facebook e Instagram.