A UEL (Universidade Estadual de Londrina) abre nesta segunda-feira (9) o período para pedidos de isenção ou desconto do preço da taxa do vestibular 2019 para beneficiários do NIS/CadÚnico (Cadastro Único). O formulário para solicitação e informações sobre o processo e prazos para recursos estão disponíveis no site da Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos). As inscrições seguem até 19 de julho.
Poderão participar do processo de seleção para solicitação de isenção ou desconto os candidatos que frequentaram o Ensino Fundamental e Ensino Médio completos na rede pública, conforme instrução de serviço conjunta do Sebec (Serviço de Bem-Estar à Comunidade), Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos), e Proaf (Pró-reitoria de Administração e Finanças). As inscrições para os demais interessados serão de 16 de julho a 3 de agosto.
O valor da taxa de inscrição do Vestibular 2019 é de R$ 150. Os descontos serão de 30% ou 50% do valor do preço público da inscrição do Vestibular 2019, considerando o enquadramento da situação socioeconômica do candidato.
Leia mais:
Câmara aprova proibição de celulares em escolas do país
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
NIS
Caso o candidato não seja contemplado pelo NIS, ele poderá ainda realizar a inscrição pelo Processo de Análise Socioeconômica do Sebec da UEL. O candidato que tiver o pedido de desconto ou isenção indeferido, seja pelo NIS/CadÚnico, ou pela análise socioeconômica, e não efetuar o pagamento do preço público de inscrição dentro do prazo estipulado estará automaticamente excluído do Processo Seletivo Vestibular 2019.
Servidor da UEL
Em instrução de serviço conjunta COPS/PROAF/PRORH (n° 001/2018) foram divulgadas instruções sobre pedidos da isenção ou desconto para servidor e dependente de servidor da UEL da inscrição do Vestibular. Os interessados deverão preencher o requerimento, solicitando isenção ou desconto, somente por meio da internet, também nas páginas da COPS e Sebec. O requerimento será disponibilizado a partir do dia 30 deste mês.