A UEL (Universidade Estadual de Londrina) abriu inscrições, até 3 de maio, para professores da Educação Básica para a formação do cadastro de reserva do Programa Institucional de Residência Pedagógica, para preceptores bolsistas ou voluntários. As inscrições serão feitas de forma remota com preenchimento de formulário do Google Forms, não havendo taxa.
As áreas disponíveis para bolsistas ou voluntários, são: Filosofia, Língua Inglesa, Ciências Sociais e Pedagogia (subprojeto de alfabetização). A oportunidade é somente para professores das escolas que possuem cadastro habilitado presente no edital. Os bolsistas poderão receber auxílio de R$765,00. O resultado da seleção será publicado entre 5 e 7 de maio, o resultado parcial em 10 de maio e o resultado final em 14 de maio, no site da Prograd (Pró-Reitoria de Graduação).
O Programa Institucional de Residência Pedagógica busca aperfeiçoar a formação prática os cursos de licenciatura. Na prática, os residentes serão acompanhados por orientadores de suas respectivas áreas e participarão de atividades nas escolas. A divisão do programa é de três módulos de seis meses cada.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2
Projeto da UEL com materiais biodegradáveis é contemplado em edital da Finep
UEL publica informativo que mostra seu papel no desenvolvimento de Londrina
Avaliação – O processo para seleção será feito pelos orientadores de cada área. Os critérios para avaliação serão análise de currículo, análise da carta de intenções, e poderá haver entrevistas pré-agendadas.
Mais informações no site da Prograd, ou no link direto para o EDITAL.