Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Prestação de Serviços

UEL atendeu cerca de 30 egressos do Patronato de Londrina nos últimos 12 meses

Redação Bonde com Agência UEL
24 jun 2021 às 14:47
- Agência UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cerca de 30 egressos realizaram prestação de serviços junto à Divisão de Zeladoria da Diretoria de Serviços da PCU (Prefeitura do Campus) da UEL (Universidade Estadual de Londrina), por meio do Patronato de Londrina, nos últimos 12 meses, realizando atividades relacionadas à jardinagem, montagem de eventos e até apoio administrativo. A ação fortalece a parceria mantida já há alguns anos entre o órgão estadual encarregado de acompanhar sentenciados com trabalhos externos. O Patronato é ligado ao Depen (Departamento Penitenciário), da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná.


Segundo o diretor de serviços da PCU, Daniel Souza de Oliveira Correa, os egressos são aproveitados de acordo com a sua habilidade, considerando experiência profissional, formação escolar ou acadêmica e a disponibilidade de cumprimento da carga horária para a prestação de serviços. Ele exemplifica que entre as atividades realizadas na UEL estão controle de pragas, juntamente com o pessoal da jardinagem, trabalho administrativo e até a participação em um mutirão organizado para a montagem da solenidade de formatura, em 2020.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com o diretor, antes de definir a atividade, o egresso passa por uma entrevista, realizada pelo Chefe da Divisão de Zeladoria da PCU, Cláudio Magno Ferraz. O objetivo é identificar o potencial do futuro prestador de serviço, adequando a atividade à habilidade da pessoa. Em geral os egressos que procuram a UEL são pessoas que cumprem medidas socioeducativas por acidentes de trânsito, atraso em pagamento de pensões ou no pagamento de taxas e impostos governamentais.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
A partir das 17h

UEL: Cops divulga resultado do processo seletivo para vagas remanescentes nesta sexta

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Regime aberto - O Patronato Penitenciário atende egressos beneficiados com a progressão para o regime aberto, liberdade condicional, sentenciados com trabalhos externos, liberdade vigiada, prestação de serviços à comunidade e pessoas com suspensão condicional da pena, por determinação da Vara de Execuções Penais, dos Juízes de Varas Criminais e Justiça Federal, com penas restritivas de direito. O objetivo do programa é prestar assistência aos albergados e egressos, além de acompanhá-los no cumprimento da pena.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade