Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Com 3 mil novos alunos

UEL: aulas voltam na segunda com uso de máscaras em locais fechados

Redação Bonde com Agência UEL
30 jul 2022 às 16:00
- Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cerca de 17 mil estudantes de graduação e de pós-graduação iniciam o ano letivo 2022 nesta segunda-feira (1º) de forma presencial na UEL (Universidade Estadual de Londrina). Na universidade, todos devem manter o uso de máscara facial de proteção individual em ambientes fechados. Os alunos retornam depois de um curto período de férias, após a conclusão do ano letivo 2021, marcado por atividades acadêmicas virtuais no primeiro semestre e, posteriormente, normalizadas com o avanço do esquema vacinal.


O Ato Executivo nº108/2022, assinado pela reitora nesta quinta-feira (29), recomendou a utilização da máscara também em locais abertos do Campus e das demais unidades da instituição, como medida de proteção da comunidade universitária. O documento tem validade até 31 de agosto e considera a necessidade de estudantes, professores e agentes universitários de manterem cuidados com a transmissão do coronavírus em virtude dos ambientes reunirem sempre grande número de pessoas de vários locais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cerca de três mil novos estudantes da UEL estarão no Campus pela primeira vez e participam da Semana de Recepção aos Ingressantes (SER-UEL), com atividades programadas entre 1º e 5 de agosto. Todos os ingressantes deverão fazer obrigatoriamente a confirmação de matrícula no Portal do Estudante. Eles terão à disposição um site exclusivo, chamado de SER UEL, no qual estarão reunidas diversas informações sobre a Universidade, em formatos de vídeo, áudio e texto. A programação específica de atividades de cada curso estará disponível no site a partir de 22 de julho. Pelo Campus, serão colocadas diversas faixas com QR Code para que o acesso ao site seja prático e rápido.

Leia mais:

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta


Clima de empolgação na UEL

Publicidade


Segundo a pró-reitora de Graduação da UEL, professora Ana Márcia Fernandes Tucci de Carvalho, entre os estudantes o clima de retorno é de empolgação, depois de um longo período de aulas realizadas no modo virtual. Para promover a integração dos alunos nesse momento recomeço, Ana Márcia conta que será realizada a campanha “Antes de Tudo #EuRespeito”. Iniciada em 2019, a campanha terá as seguintes frentes: convivência, inclusão e diversidade.


“Esse respeito tem que ser pensado com a convivência entre os estudantes, os novos alunos, as pessoas com deficiência. Queremos que eles se sintam acolhidos e, de fato, pertencentes à Universidade. Vamos promover o respeito acima de tudo”, disse. Como lembrado pela pró-reitora, neste ano, ingressam na Universidade 30 estudantes aprovados pelo Vestibular no sistema de reserva de vagas para pessoas com deficiência (PcD).

Publicidade


Recepção dos alunos


O trote é proibido em todo o espaço da Universidade, desde 2008, com base na Resolução CEPE/CA Nº 177/2008. Além disso, a Lei Municipal Nº 11.468 (Art. 43, § I) proíbe a prática de trote na cidade de Londrina.


Denúncias de trotes violentos podem ser encaminhadas diretamente aos seguintes canais: WhatsApp 3371-4353; e-mail: [email protected]; Ouvidoria da UEL: 3371-5850, Segurança do Campus: 0800-400-44-74. Outra opção é a denúncia junto aos Colegiados dos cursos de graduação. Demais canais de denúncias de trote violento estão no site da Prograd.


Para incentivar os estudantes a praticarem ações de recepção sem violência, este ano mais uma vez a Prograd realizará o Prêmio Boas Práticas Solidárias. Nos últimos anos, atividades de alunos da UEL colaboraram com Centros de Educação Infantil e Escolas, Hospitais, espaços da Universidade, ONGs, Cooperativas, entre outros.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade