A 1ª convocação do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) foi divulgada na segunda-feira (10). Na UEL (Universidade Estadual de Londrina), foram convocados 298 candidatos. O prazo para efetivar a pré-matrícula online, diretamente no portal do Estudante é até quarta-feira (12), às 23h59. Trata-se de procedimento obrigatório.
Também é obrigatório o envio dos documentos para matrícula - via Sedex - no período de 10 a 13 de fevereiro. O endereço para envio da documentação é: Prograd (Pró-reitoria de Graduação)/Divisão de Matrícula: rodovia Celso Garcia Cid - PR-445, Km 380, Caixa Postal 10.011/Campus Universitário (PR) - CEP: 86057-970.
Após a confirmação da Prograd no Portal do Estudante, os aprovados devem confirmar a matrícula durante a 1ª semana de aulas do ano letivo de 2020, que começa em 2 de março.
Leia mais:
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Estudante de Rolândia vai jantar com Lula e representar o Paraná em evento nos EUA
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Lista de Espera
A Universidade também disponibilizou a lista de espera do Sisu. A lista contém os nomes das 2.479 candidatos que indicaram, por meio do Sisu, o interesse em participar das chamadas feitas diretamente pela Instituição.
Convocações
As futuras convocações devem ser acompanhadas e consultadas no site da Cops. As próximas convocações do Sisu serão dias 14 de fevereiro (2º convocação) e 19 de fevereiro (3º convocação). Mais informações sobre as datas no Edital PROGRAD/COPS Nº001/2020.
Mais informações nos endereços: site da Cops ou [email protected], site da PROGRAD ou [email protected]. Ou pelos telefones da Prograd (43) 3371 4483, 3371 4413, 3371 4796 e 3371 4333.
Confira abaixo a documentação de matrícula exigida:
a) Requerimento da Pré-Matrícula, devidamente assinado e com 1 (uma) foto 3x4, recente, colorida, colada.
b) Comprovante de Agendamento de Entrevista obrigatório, apenas para candidatos autodeclarantes negros, oriundos de instituições públicas brasileiras de ensino e candidatos autodeclarantes negros, independente do percurso de formação, devidamente assinado.
c) 2 (duas) cópias legíveis da Certidão de Nascimento ou Casamento (sem tarja nem dobras);
d) 2 (duas) cópias legíveis da Cédula de Identidade Civil (RG) ou da Carteira de Identidade de Estrangeiro, frente e verso (como o original), em uma única peça;
e) 1 (uma) cópia legível do CPF próprio ou comprovante de inscrição no CPF, obtido no site www.receita.fazenda.gov.br;
f) 1 (uma) cópia legível do comprovante de voto da última eleição, para maiores de 18 anos;
g) 1 (uma) cópia legível do documento militar, para maiores de 18 anos (sexo masculino), frente e verso (como o original), em uma única peça;
h) 2 (duas) cópias legíveis, autenticadas em cartório, do Histórico Escolar com o Certificado de Conclusão de Ensino Médio completo; h.1): O Estudante que cursou o Ensino Médio no Exterior deverá entregar 2 (duas) cópias autenticadas, em cartório, dos documentos inerentes à Revalidação de Estudos e Histórico Escolar do Exterior, Tradução Juramentada e Certificado de Revalidação de Estudos;
i) 1 (uma) cópia autenticada em cartório do Histórico Escolar do Ensino Fundamental (de 5ª série/6º ano a 8ª série/9º ano) para os candidatos que optaram pelo sistema de cotas, exceto para candidatos autodeclarantes negros, independente do percurso de formação.