Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

UEL divulga programação de cursos e promove atividade para estudantes na sexta-feira (12)

Agência UEL/Beatriz Botelho
10 fev 2021 às 16:35
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O NAC (Núcleo de Acessibilidade da UEL), ligado à Prograd (Pró-reitoria de Graduação), divulga a programação das atividades de 2021, direcionadas a estudantes de graduação, pós-graduação e professores da Universidade. As inscrições estão abertas para cursos de extensão – online e gratuitos – que começam em fevereiro e seguem até novembro.


É o caso do curso de extensão "Competências Sociais e Acadêmicas: Programa de Apoio aos estudantes universitários”, que tem início dia 12 de fevereiro. Serão rodas de conversa mensais, online e gratuitas, com temas de interesse para a vida universitária de estudantes de graduação e pós-graduação da UEL. As inscrições devem ser feitas a cada atividade, conforme interesse do estudante, pelo e-mail [email protected].

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O objetivo dos encontros é disponibilizar apoio especializado aos estudantes na prevenção e enfrentamento de comportamentos que, em alta frequência e intensidade, podem desencadear dificuldades psicológicas e acadêmicas, além de auxiliá-los a adquirir conhecimento de algumas das variáveis que geram dificuldades acadêmicas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Ensino Superior

Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking

Imagem de destaque
Saiba mais

Embratur terá 80 vagas em primeiro concurso após virar agência


O primeiro encontro tem como tema "Cuidados com a vida universitária: desafios em tempos de pandemia”. A atividade está marcada para as 13 horas e será moderada pela psicóloga Ingrid Ausec, uma das responsáveis pelo NAC. Os interessados podem efetivar a inscrição AQUI.

Publicidade


A programação prevista até novembro já está disponível na página do NAC – CONFIRA AQUI.


Formação – Outro curso de extensão programado para começar em fevereiro é o "Formação docente: processo ensino-aprendizagem de estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação”. Online e gratuito, o curso será realizado mensalmente. As inscrições estão abertas e poder feitas AQUI.

Publicidade


Promover a formação continuada e em serviço de professores sobre temas relacionados à Educação Especial, bem como possibilitar a troca de experiências no processo de ensino-aprendizagem entre profissionais da educação são alguns dos objetivos do curso.


"O papel do intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) na educação superior e na sociedade” é o tema do primeiro encontro, que será realizado dia 25 de fevereiro, das 14 às 16 horas. Previsto para 29 de março, o segundo encontro abordará a temática "Acessibilidade no Ensino Remoto e/ou híbrido no Ensino Superior”. Mais informações sobre a programação anual no site do Núcleo de Acessibilidade.

Publicidade


Grupo de estudos – Professores do Ensino Superior, estudantes de graduação, profissionais de áreas afins e demais interessados também podem participar das atividade do projeto de pesquisa em ensino "Grupo de Estudos sobre estudantes com deficiências e altas habilidades/superdotação no Ensino Superior”.


O projeto é coordenado por Karen Ribeiro, também responsável pelo NAC e professora do Departamento de Educação, do CECA (Centro de Educação, Comunicação e Artes). Os encontros são quinzenais, das 16 às 18 horas, pelo Google Meet.


A primeira atividade foi dia 4 de fevereiro e abordou o tema "Lei Estadual n. 20443/2020: dispõe sobre o ingresso de pessoas portadoras de deficiência nas instituições estaduais de educação superior e instituições estaduais de ensino técnico”. Os próximos temas serão definidos no grupo. Interessados em participar das reuniões podem entrar em contato diretamente com a coordenadora Karen Ribeiro, pelo e-mail [email protected].

Mais informações no site do NAC (Núcleo de Acessibilidade da UEL) ou pelo e-mail [email protected]. O NAC também é responsável pelo atendimento e acompanhamento de estudantes com deficiência ou altas habilidades/superdotação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade