Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dia 24 de janeiro

UEL faz mutirão de limpeza e se prepara para a volta às aulas

Redação Bonde com AEN-PR
10 jan 2022 às 17:40
- Divulgação/ UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A PCU (Prefeitura do Campus Universitário) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) iniciou nesta segunda-feira (10) o mutirão de limpeza e higienização dos espaços com vistas à retomada das aulas presenciais, no próximo dia 24 de janeiro. Para dar conta da demanda, a Prefeitura conta com uma equipe de servidores terceirizados, que deverão atuar das 8 às 18 horas. A partir do início das aulas, as equipes serão divididas em turnos (6 às 15 horas e 13 às 22 horas) para atender as especificidades dos oito Centros de Estudos, localizados no Campus Universitário – CCB, CLCH, CESA, CEFE, CECA, CTU, CCA e CCE.


O trabalho foi planejado considerando a necessidade de manter higienizados todos os espaços. O Campus da UEL tem 1,5 milhão de metros quadrados de área construída, 780 laboratórios e salas de aulas práticas, de acordo com dados oficiais da ProPlan (Pró-reitoria de Planejamento).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conforme o prefeito em exercício do Campus, Daniel Correia, além da limpeza dos espaços, é preciso manter a rotina de manutenção e roçagem da área verde, sem contar o trabalho constante de verificação e reparo de telhados, calhas, alvenaria, rede lógica, elétrica e hidráulica. Segundo ele, este trabalho é realizado pelos servidores de carreira e seguem o fluxo normal, considerando a necessidade de deixar tudo pronto antes do retorno das aulas presenciais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


Ele explica que o contrato com a empresa terceirizada prevê limpeza dos espaços, além do abastecimento dos sanitários. Segundo Daniel, além do pessoal terceirizado, a PCU ainda conta com os servidores antigos do setor de zeladoria, que permanecem nos Centros e nas demais unidades. Inicialmente, os espaços serão higienizados uma vez ao dia, com a manutenção sendo feita pelos servidores da Prefeitura.

Publicidade


“A equipe terceirizada passará em todos os Centros diariamente para realizar a higienização. Os centros continuarão com os servidores. No caso de necessidade de retorno e de reforço da limpeza, os Centros poderão contatar a divisão de zeladoria da Diretoria de Serviços da Prefeitura”, explica.


Demais espaços

Publicidade


Além das equipes que atenderão ao Campus, outros 13 servidores atuarão exclusivamente no RU (Restaurante Universitário), para realizar a higienização daquele espaço, incluindo os sanitários.


O prefeito em exercício explica ainda que está sendo estudado o deslocamento de equipe para atender órgãos suplementares da universidade, localizados no centro e na região Leste de Londrina. É o caso do Museu Padre Carlos Weiss, Casa de Cultura, EAAJ (Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos), Centro de Educação Infantil do HU (Hospital Universitário) e CCS (Centro de Ciências da Saúde), anexo ao HU.


Outro trabalho que está sendo realizado paralelamente nesta fase do ano é a manutenção da área externa com vistas à prevenção à dengue. A ação envolve o GT Aedes (Grupo de Trabalho de Vigilância e Controle de Aedes na UEL) e a PCU, com objetivo de mobilizar a comunidade universitária para o combate efetivo ao Aedes aegypti na UEL.


O GT tem a participação do professor João Zequi, do Departamento de Biologia Animal e Vegetal, do CCB (Centro de Ciências Biológicas). Em toda a área do Campus estão instaladas ovitrampas, armadilhas que demonstram se há presença das fêmeas do mosquito e se elas depositam os ovos.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade