Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira os cursos

UEL oferta 586 vagas para Sisu; inscrições começam na terça

Agência UEL
20 jan 2020 às 16:47
- Saulo Ohara/Arquivo/FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Começam na próxima terça-feira (21) as inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). A UEL oferta 586 vagas em 47 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações. Para conseguir ingressar pelo Sisu, os estudantes precisam da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2019, que foi divulgada nesta sexta-feira (17) pelo MEC. CONFIRA AQUI. As inscrições ficarão abertas até dia 24, às 23h59.

Conforme Resolução CEPE N° 022/2019, neste ano, os seguintes cursos de graduação da UEL ofertam vagas por meio do Sisu: Administração, Agronomia, Arquivologia, Artes Cênicas, Biblioteconomia, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais (bacharelado), Ciências Sociais (licenciatura), Direito (vespertino), Educação Física (licenciatura), Educação Física (bacharelado), Enfermagem, Engenharia Elétrica, Farmácia, Filosofia (licenciatura), Física (bacharelado), Física (licenciatura), Fisioterapia, Geografia, História, Letras/Espanhol, Letras/Francês, Letras/Português, Matemática (bacharelado), Matemática (licenciatura), Medicina Veterinária, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Química (bacharelado), Química (licenciatura), Secretariado Executivo, Serviço Social e Zootecnia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para mais detalhes sobre os cursos ofertados e os respectivos turnos e habilitações, confira AQUI o quadro geral de vagas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Especial LED

Lázaro Ramos é escalado pela Globo para apresentar especial de educação na emissora

Imagem de destaque
O Caco!

Cientistas nomeiam nova espécie fóssil de sapo de Kermit, dos Muppets

Imagem de destaque
Saiba mais

Inscrições para concurso da Caixa terminam nesta segunda; saiba como participar

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro


Conforme destaca a diretora de Apoio à Ação Pedagógica, da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), Ana Márcia Fernandes Tucci de Carvalho, o Sisu é outra possibilidade de ingresso na Universidade, além do Vestibular. "Toda essa diversidade só enriquece nossa Universidade", afirma. De acordo com informações divulgadas pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), as sete instituições estaduais do Paraná ofertam juntas este ano o total de 4.181 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Publicidade


Pelo sexto ano consecutivo, a Universidade destina parte das vagas em cursos de graduação por meio do Sisu. Na edição do ano passado foram registrados o total de 14.745 inscritos. Todas as informações sobre o ingresso pelo Sisu na UEL estão disponíveis na página da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops).


Resultado

Publicidade


O resultado da chamada regular será divulgado em 28 de janeiro. Os estudantes aprovados no Sisu devem seguir o mesmo procedimento de pré-matrícula do Vestibular 2020. Para isso, eles deverão acessar o Portal do Estudante. O cronograma e as instruções estarão disponíveis no site da Cops.


Os candidatos não convocados para matrícula na chamada regular deverão manifestar interesse na lista de espera entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro - diretamente no site do Sisu.


Vagas

Este ano a UEL ofertou 2.559 vagas em 53 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações, por meio do Vestibular 2020 e outras 586 pelo Sisu, totalizando 3.145 vagas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade