Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Proex

UEL promove Calçadão da Extensão e da Cultura na terça-feira

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 mai 2022 às 11:44
- Reprodução/UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A 4ª edição do Calçadão da Extensão e da Cultura da UEL (Universidade Estadual de Londrina) será realizada na próxima terça-feira (24), das 10h às 15h, no Calçadão de Londrina, em frente ao Cine Teatro Ouro Verde. O evento é promovido pela Proex (Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade) e reúne uma série projetos, programas e serviços desenvolvidos pela Universidade, além de divulgar ações culturais e serviços prestados à comunidade.


Ao todo, mais de 40 atividades de diversas áreas serão expostas no decorrer do dia. Estão confirmados na programação a Farmácia Escola, que fará a medição da pressão arterial e a glicemia capilar dos interessados; o Projeto Sala Verde Sibipiruna: extensão, pesquisa e educação ambientar, que ficará responsável pela exposição de recursos e artesanatos ambientais; e o Projeto Audiovisual para o Fortalecimento da Identidade Indígena no Processo Educativo, que contará com banners e materiais relacionados à Cuia-UEL (Comissão Universidade para os Índios), além de estudantes, vinculados ao projeto, que farão grafismos nos braços do público.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Programação

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


As pessoas que forem prestigiar o evento também poderão concorrer a prêmios. O Lab Línguas realizará o sorteio de uma bolsa de estudos para curso de idiomas, com início previsto para o segundo semestre deste ano. Já a Divisão de Cinema e Vídeo da Casa da Cultura fará o sorteio de 10 ingressos para a exibição do filme Transtorno Explosivo, que será exibido na sessão das 16h, no Cine Teatro Ouro Verde.

Para quem não dispensa uma boa música, entre 10h30 e 11h30 a OSUEL fará um ensaio aberto ao público no Ouro Verde. No período da tarde, às 14h, o coro Tempos Dourados se apresenta na escadaria externa do Teatro.


Segundo a diretora de Eventos, Cultura e Relações com a Sociedade da Proex, Zilda Aparecida de Freitas Andrade, o evento tem como objetivo divulgar as ações culturais e os projetos de extensão da UEL às comunidades universitária e externa; aproximar a comunidade interna das atividades vinculadas à Proex; e demonstrar as ações da UEL em prol do desenvolvimento da comunidade. “O Calçadão da Extensão e da Cultura é uma oportunidade de demonstrar a relevância da UEL para Londrina e região metropolitana”, explica. 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade