Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta sexta

UEL promove Calçadão da Extensão no Centro de Londrina

Agência UEL
21 nov 2019 às 11:30
- Agência UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cerca de 200 professores e estudantes que integram 27 projetos e programas participam, nesta sexta-feira (22), do 3º Calçadão da Extensão da UEL (Universidade Estadual de Londrina) que tem como objetivo dar visibilidade aos serviços prestados à comunidade regional nas várias áreas do conhecimento. Os projetos serão expostos em estandes montados em frente ao Cine Teatro Ouro Verde, onde as equipes deverão fazer um corpo a corpo com a população das 9 da manhã às 15 horas.

Além dos projetos, Órgãos Suplementares e de Apoio da UEL também participarão da iniciativa divulgando seus serviços e atividades relacionados à saúde, artes, comunicação e ensino. Estão confirmadas as participações da Casa de Cultura, Clínica Psicológica, Coordenadoria de Comunicação, Laboratório de Línguas, Museu Histórico de Londrina, Rádio UEL e TV UEL.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Diretora de Eventos, Cultura e Relação com a Sociedade da Proex (Pró-reitoria de Extensão), professora Zilda Andrade, destaca a importância em evidenciar toda a gama de serviços existentes e que buscam melhorar a vida da população em áreas estratégicas como saúde, educação e assistência social.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


Segundo ela, o visitante que for ao Calçadão da Extensão terá oportunidade de acessar serviços especializados na área de saúde, como aferição de pressão arterial e orientações sobre alimentação saudável, valorizando aspectos sociais e ambientais por parte do Neagro (Núcleo de Agroecologia); e na área de educação o visitente poderá realizar um teste de movimento sem a visão, aplicado pela equipe do NAC (Núcleo de Acessibilidade) da Prograd (Pró-reitoria de Graduação) da UEL, e haverá o sorteio de uma bolsa de estudos para interessados no curso de idiomas no Laboratório de Línguas da UEL.

Publicidade


A programação prevê ainda uma apresentação do Coro Tempos Dourados, formado por integrantes da terceira idade, em frente ao Ouro Verde, a partir das 10 da manhã. O Coro é um dos trabalhos desenvolvidos pela Divisão de Música da Casa de Cultura da UEL.


Entre os projetos que serão apresentados está, por exemplo, o CEPV (Cursinho Especial Pré-Vestibular), que aprovou 258 dos 457 alunos na 1ª Fase do Vestibular 2020 da UEL, um índice de mais de 56%. O CEPV deve divulgar em breve e estará orientando sobre o funcionamento e o calendário para estudantes interessados em frequentar as aulas, previstas para terem início a partir de março do próximo ano.

Publicidade


Outro trabalho que representa um serviço de impacto à sociedade é o Projeto Assistência de Enfermagem nas Urgências e Emergências, fundamental para o atendimento de casos de acidentes. A equipe estará nesta sexta-feira, no Calçadão, demonstrando na prática as ações necessárias para o primeiro socorro.


Outras ações fundamentais desenvolvidas pela UEL na área do direito também serão expostas, haverá orientações com os integrantes do NEDDIJ (Núcleo de Estudos e Direitos da Criança e Adolescente) e do NUMAPE (Núcleo Maria da Penha), que reúne estudantes e professores de vários cursos de graduação, com atividades centralizadas no EAAJ (Escritório de Aplicação de Assuntos Jurídicos), localizado na Rua Brasil, 742, no centro de Londrina.


O NUMAPE existe desde 2013 e presta atendimento jurídico e psicológico gratuito às mulheres de baixa renda que necessitam de apoio e acolhimento para casos de violência doméstica. O projeto propicia uma nova perspectiva de vida vítimas, devolvendo-lhes o controle sobre a situação e sobre a sua integridade física e psicológica.

Já o NEDDIJ da UEL, criado em 2006, atende, jurídica e psicologicamente, crianças e adolescentes em estado de violência e risco e aqueles em conflito com a lei que respondem em liberdade. Para o atendimento no âmbito cível, conta com advogadas, estagiárias de Direito, psicóloga e estagiária de Psicologia. Para os casos de conflito com a lei, uma advogada e uma estagiária de Direito. Além dos que são remunerados com bolsas (SETI, PIBIX/UEL, Fundação Araucária), há 2 advogados voluntários.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade