Cerca de 1700 formandos de 39 cursos de graduação da UEL (Universidade Estadual de Londrina) colam grau nesta semana, nos dias 28, 29 e 30 de julho, durante cerimônia virtual que será transmitida pela plataforma Youtube, no endereço @ueloficial (acesse aqui). As solenidades começam sempre a partir das 19 horas, com a participação dos membros do CU (Conselho Universitário) da UEL, do reitor Sérgio Carvalho e do vice-reitor, Décio Sabbatini Barbosa.
No dia 28 de julho colam grau os formandos dos cursos do Cesa (Centro de Estudos Sociais Aplicados) – Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Secretariado Executivo e Serviço Social.
No dia seguinte, 29, será a vez dos formandos do CLCH (Centro de Letras e Ciências Humanas); Ceca (Centro de Educação, Comunicação e Artes) e CCE (Centro de Ciências Exatas). A formatura atenderá aos cursos de Arquivologia, Artes Cênicas, Artes Visuais, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciências Sociais, Comunicação Social, Design de Moda, Design Gráfico, Filosofia, Física, Geografia, História, Jornalismo, Letras-Espanhol, Letras-Francês, Letras-Português, Música, Matemática, Pedagogia, Química e Relações Públicas.
Leia mais:
Câmara aprova proibição de celulares em escolas do país
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
No dia 30 de julho colam grau os formandos do CCB (Centro de Ciências Biológicas); CCS (Centro de Ciências da Saúde); Cefe (Centro de Educação Física e Esporte); CCA (Centro de Ciências Agrárias) e do CTU (Centro de Tecnologia e Urbanismo). O último dia de formatura atenderá aos estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo; Agronomia, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia.
Colação de Grau virtual - Desde 2020, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, as formaturas são virtuais, realizadas pela plataforma Google meet, utilizada para reuniões virtuais, e transmitidas pelo Youtube para que convidados possam acompanhar a cerimônia em tempo real. O modelo oferece segurança e permite que estudantes, homenageados e convidados participem de um momento tão importante na vida acadêmica dos formandos.