Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Covid-19

UEM define protocolos de biossegurança para retomada das aulas presenciais

Redação Bonde com AEN-PR
10 jan 2022 às 14:25
- UEM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As aulas presenciais dos cursos de graduação da UEM (Universidade Estadual de Maringá) retornam na segunda-feira (17), seguindo rigorosos protocolos de biossegurança. Nesta data, o retorno é destinado para as turmas a partir dos segundos anos e, em 31 de janeiro, para os calouros, ou seja, as turmas de primeiro ano.


Nesta segunda (10), as aulas retornam de forma remota, pelo ERE (Ensino Remoto Emergencial), para viabilizar a organização dos campus para receber os alunos e professores, de forma segura, após o recesso de fim de ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para uma retomada segura, estabelecida pela Resolução Nº 032/2021-CEP, a Universidade elaborou protocolos de biossegurança: um aos estudantes e um dos servidores, disponíveis no site da Pró-Reitoria de Ensino (PEN). O objetivo é oferecer orientações a respeito do uso do espaço físico e o comportamento adequado de convivência nos ambientes.

Leia mais:

Imagem de destaque
20 vagas disponíveis

Secretaria da Mulher abre vagas para curso de recepcionista em Marketing Profissional em Londrina

Imagem de destaque
Prova dia 5 de maio

Saiba o que o candidato pode e não pode levar no dia do Concurso Unificado

Imagem de destaque
Prestigie.

Via Rural da ExpoLondrina é um espaço educativo e divertido sobre insetos

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo


Uma das ações da UEM é quanto à elaboração de material gráfico e personalizado que será fixado em lugares estratégicos do campus. Dentre esses, estão cartazes contendo protocolos para uso dos banheiros e laboratórios. 

Publicidade


Outra estratégia adotada é indicar a capacidade máxima de pessoas permitida nos ambientes universitários, além de expor informações com a orientação do que fazer caso alunos ou servidores identifiquem os sintomas da Covid-19.

 

Publicidade

Além do cumprimento dos protocolos, alunos e professores deverão apresentar o comprovante de vacinação com o esquema vacinal completo, ou seja, com as duas doses da vacina (ou uma dose, no caso da vacina da Janssen). Os discentes farão isso via Sisav (Secretaria Acadêmica Visual), e os docentes e técnicos via portal do servidor.


O primeiro protocolo de biossegurança foi elaborado pela UEM em agosto de 2021, para receber os alunos dos últimos anos da área da saúde nas disciplinas de práticas profissionalizantes presenciais.


“As ações orientativas foram planejadas cuidadosamente por nossos especialistas para garantir todos os cuidados aos alunos e servidores, nos preparando para, gradativamente, retornarmos às atividades presenciais em segurança”, explica Ricardo Dias Silva, vice-reitor da UEM.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade