Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não esqueça!

UEM divulga lista de aprovados no vestibular; matrículas vão até quinta-feira

Redação Bonde com AEN
15 jun 2021 às 17:52
- UEM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A UEM (Universidade Estadual de Maringá) divulgou nesta terça-feira (15) o resultado do Vestibular 2020, o primeiro com cotas para negros. As provas foram realizadas em 23 e 24 de maio. Com 14.273 inscritos e 2.989 vagas, o Vestibular 2020 somou vagas do Vestibular de Inverno e Vestibular de Verão 2020.


As matrículas nos cerca de 70 cursos de graduação presencial da UEM devem ser feitas até quinta-feira (17). O procedimento 100% online iniciou nesta terça-feira (acesse aqui). Calouros e veteranos iniciarão o ano letivo de 2021 em 9 de agosto, inicialmente em ensino remoto emergencial, devido à pandemia, com término do primeiro semestre em 15 de dezembro, e segundo semestre letivo a acontecer entre 10 de janeiro e 14 de maio de 2022.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Angelo Cezar Bolognese Junior, 20 anos, de Primavera do Leste, Mato Grosso, e morador de Maringá, não se conteve de felicidade. Com a pandemia, sua motivação para cursar Medicina só aumentou e o esforço valeu a pena. Ele conseguiu o 1º lugar geral e o 1º lugar em Medicina no Vestibular 2020 da UEM.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


"A Medicina é um curso que convém com a minha vocação, só virá a agregar e vai possibilitar que eu ajude muita gente”, declarou.

Publicidade


Vestibular – Das 2.989 vaga ofertadas, 60% foram destinadas à ampla concorrência, 20% foram para cotas sociais e 20% foram para cotas para negros (sendo três quartos para negros de baixa renda e um quarto ficaram reservadas para negros sem esse recorte social). Os cotistas devem realizar as matrículas normalmente.


Posicionada como a 6ª melhor universidade estadual do Brasil, segundo o Ministério da Educação, a UEM tem quase 52 anos de história ligada à sociedade e com forte tradição em Ensino, Pesquisa e Extensão, com cursos de graduação e pós presenciais e a distância.

Publicidade


A instituição mantém 57 convênios com universidades estrangeiras e continua buscando novas oportunidades. É prestadora dos mais variados serviços à população e tem sua comunidade científica reconhecida nacional e internacionalmente, envolvida com pesquisas e inovação.


A universidade contribui para a formação de pessoas em diversas áreas e para o desenvolvimento regional por meio da produção de conhecimentos que partem de sete campi no Paraná, nas cidades de Cianorte, Cidade Gaúcha, Diamante do Norte, Goioerê, Ivaiporã, Maringá (sede) e Umuarama.

Publicidade


Também há 26 polos de apoio presencial do Nead (Núcleo de Educação a Distância) no Paraná, a FEI (Fazenda Experimental de Iguatemi), a base avançada de pesquisas do Nupélia (Núcleo de Pesquisas em Limnologia, Ictiologia e Aquicultura) em Porto Rico (PR) e o Complexo de Saúde em Maringá – com o HUM (Hospital Universitário Regional de Maringá) e outras unidades.


Primeiras Colocações

Publicidade


Angelo Cezar Bolognese Junior – 1º lugar geral e 1º lugar em Medicina (Centro de Ciências da Saúde). Pontos: 570,5 (máximo de 660).


Débora Heloíse Galhardi – 1º lugar em Psicologia (Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes)

Publicidade


Giovana Melo dos Santos – 1º lugar em Matemática (Centro de Ciências Exatas)


Kawan Souza Furio – 1º lugar em Medicina Veterinária (Centro de Ciências Agrárias)

Publicidade


Lucas Santos Lima – 1º lugar em Biotecnologia (Centro de Ciências Biológicas)


Lucas Wolschick – 1º lugar em Ciência da Computação (Centro de Tecnologia)

Otavio de Castro Oliveira – 1º lugar em Direito (Centro de Ciências Sociais Aplicadas)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade