O processo de transferência externa para a UEM (Universidade Estadual de Maringá) inicia hoje (3) e vai até 8 de fevereiro. Alunos de outras instituições que queiram continuar seus cursos de graduação presencial na UEM podem fazer a solicitação. São oferecidas mais de 1,8 mil vagas.
Para ver as vagas oferecidas de acordo com o curso pretendido, câmpus e turno, leia o edital na íntegra. De acordo com este documento da DAA-UEM (Diretoria de Assuntos Acadêmicos), as oportunidades para o ano letivo de 2021 serão preenchidas dando prioridade a estudante que vem de instituição pública, depois particular e, por último, estrangeira.
Conforme o edital publicado nesta quarta-feira (3), a solicitação deve ser feita totalmente on-line aqui até dia 8, também sendo necessário até dia 9 de fevereiro enviar a documentação exigida para o e-mail [email protected] e pagar a taxa de R$ 156. O resultado das solicitações deferidas e indeferidas será publicado às 14h de 8 de março no site.
Leia mais:
Câmara aprova proibição de celulares em escolas do país
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Outras formas de ingresso - A transferência externa é uma das formas possíveis de ingresso especial na graduação da UEM. Ainda neste semestre haverá outras oportunidades:
• Portador de diploma de curso superior (graduado, pela UEM ou não, que queira ingressar em nova habilitação ou novo curso): o edital com as vagas disponíveis será publicado no site da DAA em 11 de março.
• Reingresso de aluno desligado (quem se desligou da UEM e pretende voltar em nova habilitação ou novo curso): o edital com as vagas disponíveis será publicado no site da DAA em 21 de junho.