Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Atenção!

UEM transfere provas do vestibular 2020 de Curitiba para Ponta Grossa

Redação Bonde com AEN
20 mai 2021 às 07:37
- UEM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A comissão CVU (Central do Vestibular Unificado) da UEM (Universidade Estadual de Maringá) informou na quarta-feira (19) que excepcionalmente para o vestibular 2020 (ingresso em graduações presenciais no ano letivo de 2021), as provas de 23 e 24 de maio de 2021 que seriam aplicadas em Curitiba serão transferidas para o município de Ponta Grossa, a cerca de 100 quilômetros da capital, devendo os 1.921 candidatos inscritos para o município atentarem-se.


A mudança é necessária para cumprimento do decreto municipal 890/21 da Prefeitura de Curitiba. Haverá apoio logístico e infraestrutura da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa). De acordo com o edital da CVU, o ensalamento e o endereço do novo local de aplicação de provas, para vestibulandos previamente inscritos para Curitiba, poderá ser consultado no Menu do Candidato a partir das 17h de sexta-feira (21).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Anteriormente, a universidade possuía autorização da secretaria de estado da Saúde do Paraná para realização do processo seletivo em Curitiba. No entanto, com a publicação do decreto municipal 890/21, a realidade mudou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Homenagem a Tieta

Pesquisadoras batizam de Tietasaura ossada encontrada na Bahia no século 19

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque


A CVU da UEM reitera que as aplicações do Vestibular 2020 prosseguem – agora, além de Ponta Grossa – normalmente em outras dez cidades paranaenses, nos dias 23 e 24 de maio de 2021: Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.


A universidade também reforça que em todos os locais de prova haverá um rigoroso protocolo de biossegurança para que sejam minimizados os riscos de contaminação tanto de candidatos quanto de fiscais e membros da organização do processo seletivo.

Todos os candidatos do Vestibular 2020 necessitam se programar com bastante atenção em relação a hospedagem, transporte e alimentação, já que o Poder Executivo de cada cidade tem autonomia para aplicar regras específicas quanto ao combate da pandemia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade