Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Uema oferece cursos gratuitos na área da Educação em parceria com a Capes

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
25 abr 2022 às 09:30
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Destinado para professores, alunos de Licenciatura e outros profissionais que atuam na Educação, os cursos gratuitos da Uema (Universidade Estadual do Maranhão), oferecidos em parceria com a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), estão com inscrições abertas.

Eles têm como objetivo apresentar aspectos básicos do planejamento para o ensino mediado por tecnologias, com base no cenário atual da relação entre tecnologias digitais e educação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As aulas acontecem de forma virtual por meio da Plataforma Eskada mantida pela universidade. Os participantes aprendem a produzir os próprios materiais audiovisuais e aperfeiçoam as práticas das aulas presenciais e a distância. As inscrições seguem abertas por tempo indeterminado, na plataforma Eskada Uema. Abaixo, confira as capacitações disponíveis:

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo


Psicologia da Educação: o curso aborda conceitos da Psicologia aplicada à educação e a importância da formação profissional dos professores. A formação tem como foco nas correntes psicológicas básicas que abordam a evolução da Psicologia e da Educação.

Publicidade


Desenho Didático para o Ensino On-line: o curso apresenta os aspectos básicos do planejamento para o ensino mediado por tecnologias. Os participantes conhecerão algumas ferramentas que são utilizadas na produção de materiais didáticos, mediação pedagógica e avaliação.


Como Produzir Videoaulas: a formação é destinada para quem deseja conhecer técnicas básicas para produção de videoaulas, compreendendo a importância do planejamento e construção de um bom roteiro na criação de vídeos educacionais.

Publicidade


Mediação em EaD: o curso aborda os aspectos que envolvem o trabalho da tutoria na EaD como: funções do professor/tutor, competências e habilidades imprescindíveis para trabalhar em cursos mediados por tecnologias,  bem como os diversos AVAs (Ambientes Virtuais de Aprendizagem) e as ferramentas utilizadas no processo ensino-aprendizagem.


Sobre a Plataforma Eskada


Desenvolvida e mantida pelo Núcleo de Tecnologias para Educação da Uema (Universidade Estadual do Maranhão), a plataforma Eskada contém cursos em variadas áreas educacionais. As especializações vão do nível básico até o avançado, e no final dos cursos e das avaliações realizadas os participantes podem solicitar o certificado de conclusão.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade