Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Garanta sua inscrição!

UEPG lança edital de vagas remanescentes da Bolsa Qualificação

AEN
07 dez 2021 às 15:29
- José Fernando Ogura/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem perdeu as inscrições ou teve a inscrição indeferida pela falta de algum documento terá uma nova oportunidade para se cadastrar na Bolsa Qualificação Cultural. As inscrições para a nova edição vão até o dia 09 de janeiro de 2022. Clique aqui para se inscrever. 


O programa, que utiliza recursos da Lei Aldir Blanc, oferece vagas nos variados segmentos de arte e cultura em três módulos de aprendizado. Ao final de cada módulo, o participante tem direito a receber R$ 1 mil, totalizando R$ 3 mil ao final do curso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Fruto de um termo de cooperação técnica entre a Secc (Secretaria estadual da Comunicação Social e da Cultura) e a UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), o programa Bolsa Qualificação oferece um total de 12 mil vagas, operacionalizadas pela UEPG, responsável pelos cursos e pelo pagamento dos cursistas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Especial LED

Lázaro Ramos é escalado pela Globo para apresentar especial de educação na emissora

Imagem de destaque
O Caco!

Cientistas nomeiam nova espécie fóssil de sapo de Kermit, dos Muppets

Imagem de destaque
Saiba mais

Inscrições para concurso da Caixa terminam nesta segunda; saiba como participar

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro


Mais de 13 mil pessoas se inscreveram no primeiro edital. Dessas, mais de 8 mil tiveram sua inscrição deferida na primeira edição e estão finalizando o terceiro módulo dos cursos. A nova fase disponibiliza 3.738 vagas para trabalhadores e trabalhadoras da Cultura, pessoas físicas, residentes no Paraná e que não participaram da primeira edição.

Publicidade


Os cursos terão duração total de 120 horas, divididas em três módulos de 40 horas cada, no período de 01 de fevereiro de 2022 a 24 de março de 2022. O primeiro módulo é comum a todos os segmentos e o segundo e o terceiro módulos da qualificação são específicos para cada segmento do setor cultural: Artes Visuais/Audiovisual/Circo/Dança/Literatura, Livro e Leitura/Música/Ópera/Povos, Comunidades Tradicionais e Culturas Populares/Teatro/Técnicos que atuam na cadeia produtiva da cultura.


Os cursos são ofertados na modalidade de Educação à Distância, no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) da UEPG. Assim como na primeira edição, participantes de comunidades quilombolas, aldeias indígenas ou que não possuem acesso à internet poderão solicitar material impresso por meio de facilitadores.

Publicidade


No edital (acesse aqui) é possível conferir todas as informações sobre a segunda edição do programa, incluindo requisitos para a inscrição, vedações e a divisão de vagas por macrorregiões.


Participantes da primeira fase, que por algum motivo não concluíram um módulo ou tiveram pontuação insuficiente para a conclusão de algum módulo, terão uma segunda oportunidade, sem a necessidade de refazer a inscrição. 


Aqueles que se encaixam nessa situação receberão e-mail e mensagem via WhatsApp (informados no ato da primeira inscrição), até dia 17 de dezembro de 2021, para confirmação do interesse em participar dessa segunda edição.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade