Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Surto

Universidade Estadual de Maringá suspende aulas presenciais

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 jan 2022 às 12:54
- UEM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A UEM (Universidade Estadual de Maringá) suspendeu as aulas presenciais a partir desta quinta (20), conforme a portaria 029/22-GRE. Aulas presenciais serão mantidas apenas nas disciplinas de práticas profissionalizantes.


O Grupo de Trabalho Técnico de Enfrentamento à Covid-19 da UEM analisou os dados epidemiológicos publicados no Decreto nº 86/2022 da prefeitura do município de Maringá nesta quarta-feira (19), e alertou à reitoria do alto risco de contágio. Em reunião, houve a decisão que as aulas presenciais da universidade sejam alteradas para a modalidade ERE (Ensino Remoto Emergencial), sem previsão para retorno presencial. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O decreto publicado na quarta-feira (19) comunica uma Taxa de Positividade de 70% e de Ocupação Geral de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Adulto de 78,33%. Estes dados indicam alto risco de contaminação por Covid-19 e, segundo decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Resoluções 28 e 32/2021 -CEP) impõe restrições às atividades letivas presenciais e determina retorno ao ERE. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta

Imagem de destaque
Incentivo para alunos de baixa renda

Lula anuncia inclusão de 1,2 milhão de alunos no Pé-de-Meia

Imagem de destaque
Homenagem a Tieta

Pesquisadoras batizam de Tietasaura ossada encontrada na Bahia no século 19


O Grupo de Trabalho Técnico para Gerenciamento de Questões Relativas à Covid-19, formado por especialistas na área da saúde, continua fazendo o monitoramento da situação da pandemia para orientar a Administração nas decisões pertinentes.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade