02/06/20
25º/14ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
Até 15 de janeiro

Universidade oferece curso grátis em Libras com certificação

Divulgação
Divulgação


A partir desta quinta-feira (13), os brasileiros terão a oportunidade de aprender Libras (Língua Brasileira de Sinais gratuitamente. Até o dia 15 de janeiro, quem quiser se capacitar para se comunicar com deficientes auditivos poderá fazer sua inscrição gratuita por meio do site www.unicesumar.edu.br/libras e fazer o curso a distância. Ao concluir as 40 horas de aulas, o aluno será certificado pela Unicesumar e poderá usar a Libras para sua comunicação interpessoal e profissional.


O primeiro público-alvo dessa ação é o time de 3.400 mil colaboradores da Unicesumar em todo o Brasil. "Vamos fazer uma campanha interna para incentivar o maior número de colaboradores a aproveitar essa oportunidade. Nossa expectativa é que a maioria da nossa equipe seja capacitada em Libras. Isso terá grande impacto no atendimento aos nossos alunos e ao público em geral", explica Wilson Matos Filho, vice-reitor da instituição.

A campanha interna da Unicesumar contará com a participação especial de intérpretes de Libras, que percorrerão os departamentos, coordenadorias e salas de professores da instituição dando avisos em Libras, sem usar palavras. Após a comunicação, a pessoa sairá da sala e alguém entrará para provocar a reflexão de como é ruim não entender o que o outro tem para dizer, estimulando a empatia de todos com os deficientes auditivos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), cerca de 9,7 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva, o que representa mais de 5% da população do país.

O curso gratuito em Libras está sendo oferecido pela Unicesumar como um presente de fim de ano à sociedade brasileira, com o objetivo que promover a inclusão por meio da comunicação. "Podemos contribuir com isso por meio da educação e da capacitação das pessoas, abrindo na nossa plataforma o curso de Libras, que é disciplina obrigatória em muitos de nossos cursos de Graduação. O que estava restrito ao universo dos alunos da Unicesumar, agora pode ser acessado por qualquer pessoa", destaca o vice-reitor.

Veja o filme de lançamento da campanha:

Redação Bonde com Assessoria
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Veja a pesquisa
Saiba qual o perfil etário dos candidatos a concursos no Brasil
Preparado para passar?
Confira dicas para se dar bem em concursos
Dia do acadêmico de direito
Confira 9 dicas de como se preparar para concursos públicos de direito
Histórias de superação
Confira 6 filmes para motivar concurseiros
Continue lendo
Redução da contaminação
UEM desenvolve guia prático de uso e retirada de EPI’s aos profissionais da saúde
01/06/2020 17:34
2,9 mil vagas
Vestibular da UEM ocorrerá em fevereiro de 2021
01/06/2020 17:19
Evento de extensão
MUDI da Uem realiza primeira exposição virtual
01/06/2020 17:09
Balanço das inscrições
Maioria dos candidatos do Enem 2020 é de escola pública
01/06/2020 15:51
Pós-graduação
Capes lança programa de pesquisa para áreas estratégicas nos estados
01/06/2020 15:35
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados