Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Universidade promove maratona online de criação de jogos

Redação Bonde com assessoria de imprensa
21 jan 2021 às 16:10
- Divulgação/PUCPR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Entre os dias 27 e 31 de janeiro, a PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) promove a 12ª edição da Global Game Jam Curitiba, maratona de criação de jogos. O evento é gratuito, aberto a desenvolvedores de jogos em geral e em 2021 ocorrerá de forma completamente online, em razão da pandemia de Covid-19.


Na capital paranaense, a maratona é realizada desde 2010 pelo curso de Jogos Digitais da Escola Politécnica da PUCPR e faz parte da iniciativa Global Game Jam, que promove esse evento de games anualmente em diversos países.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante o evento, os desenvolvedores vão trabalhar com jogos digitais, jogos de tabuleiro, livros-jogo, salas de escape, aventuras de RPG, entre outras iniciativas ligadas ao universo dos games.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo

Imagem de destaque
Parentes

Bonobos, os 'macacos hippies', podem ser menos mansos do que se pensava


"Curitiba é uma das maiores sedes do mundo do Global Game Jam em número de participantes e produção de jogos. Nos últimos anos, fomos a sede mais produtiva do mundo. Independentemente da experiência e de perfil, amador ou profissional, todos aqueles que puderem contribuir de alguma forma, direta ou indiretamente, com o desenvolvimento de jogos são bem-vindos”, afirma o professor Bruno Campagnolo, coordenador do curso de Jogos Digitais da PUCPR e organizador do evento.

Publicidade


Como funciona – O tema desta edição será divulgado no dia anterior ao início do evento. Em seguida, os desenvolvedores formam equipes (ou vêm com equipes já formadas) e se dedicam a criar novos jogos de todos os tipos. Não é obrigatório usar todo o tempo do evento para a atividade, mas é importante se organizar.


Podem ser desenvolvidos, por exemplo, jogos digitais, jogos de tabuleiro, jogos com realidade virtual ou aumentada, jogos que envolvam hardware, modificações de jogos existentes, esportes e gincanas, salas de escape, vídeos interativos, histórias interativas, aventuras de RPG, livros-jogo e vídeos interativos.

Publicidade


A maratona terá início no dia 27 de janeiro (quarta-feira), às 17h. A conclusão está prevista para o dia 31 do mesmo mês (domingo), às 18h – os horários são flexíveis. Durante a tarde de domingo (31), a Global Game Jam Curitiba fará uma live aberta ao público em geral, para que os trabalhos sejam conhecidos por todos os interessados.


Serviço:

Publicidade


Global Game Jam Curitiba 2021


De 27 a 31 de janeiro de 2021


Evento online e gratuito

Programação completa, inscrições e mais informações: https://bit.ly/2XB4zVG


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade