05/03/21
PUBLICIDADE
Confira!

Universidade promove maratona online de criação de jogos

Divulgação/PUCPR
Divulgação/PUCPR


Entre os dias 27 e 31 de janeiro, a PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) promove a 12ª edição da Global Game Jam Curitiba, maratona de criação de jogos. O evento é gratuito, aberto a desenvolvedores de jogos em geral e em 2021 ocorrerá de forma completamente online, em razão da pandemia de Covid-19.


Na capital paranaense, a maratona é realizada desde 2010 pelo curso de Jogos Digitais da Escola Politécnica da PUCPR e faz parte da iniciativa Global Game Jam, que promove esse evento de games anualmente em diversos países.

Durante o evento, os desenvolvedores vão trabalhar com jogos digitais, jogos de tabuleiro, livros-jogo, salas de escape, aventuras de RPG, entre outras iniciativas ligadas ao universo dos games.

"Curitiba é uma das maiores sedes do mundo do Global Game Jam em número de participantes e produção de jogos. Nos últimos anos, fomos a sede mais produtiva do mundo. Independentemente da experiência e de perfil, amador ou profissional, todos aqueles que puderem contribuir de alguma forma, direta ou indiretamente, com o desenvolvimento de jogos são bem-vindos”, afirma o professor Bruno Campagnolo, coordenador do curso de Jogos Digitais da PUCPR e organizador do evento.

Como funciona – O tema desta edição será divulgado no dia anterior ao início do evento. Em seguida, os desenvolvedores formam equipes (ou vêm com equipes já formadas) e se dedicam a criar novos jogos de todos os tipos. Não é obrigatório usar todo o tempo do evento para a atividade, mas é importante se organizar.

Podem ser desenvolvidos, por exemplo, jogos digitais, jogos de tabuleiro, jogos com realidade virtual ou aumentada, jogos que envolvam hardware, modificações de jogos existentes, esportes e gincanas, salas de escape, vídeos interativos, histórias interativas, aventuras de RPG, livros-jogo e vídeos interativos.

A maratona terá início no dia 27 de janeiro (quarta-feira), às 17h. A conclusão está prevista para o dia 31 do mesmo mês (domingo), às 18h – os horários são flexíveis. Durante a tarde de domingo (31), a Global Game Jam Curitiba fará uma live aberta ao público em geral, para que os trabalhos sejam conhecidos por todos os interessados.

Serviço:

Global Game Jam Curitiba 2021

De 27 a 31 de janeiro de 2021

Evento online e gratuito

Programação completa, inscrições e mais informações: https://bit.ly/2XB4zVG
Redação Bonde com assessoria de imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Saiba Mais!

Brasil tem 44 cursos de graduação e pós entre os 100 melhores do mundo

04 MAR 2021 às 17h58
Confira!

Doria mantém escolas abertas na fase vermelha em São Paulo para estudantes vulneráveis

04 MAR 2021 às 17h38
Inscreva-se!

CIEE abre seleção para estágio na Caixa Econômica Federal

04 MAR 2021 às 15h40
Gosta de cantar?

Casa de Cultura abre inscrições para alunos dos Coros Infantil e Adulto

04 MAR 2021 às 14h55
Entenda

Fragmento de cometa pode ter causado o fim dos dinossauros, aponta estudo

04 MAR 2021 às 09h25
Confira!

Bolsa Permanência do Prouni será paga a partir desta quarta (03)

03 MAR 2021 às 17h45
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados