Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
TECNOLOGIA

Universitários da UEL têm acesso a serviços e ferramentas acadêmicas no formato online

Redação Bonde com Agência UEL
28 jan 2022 às 11:36
- Arquivo COM/UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O estudante de graduação da UEL (Universidade Estadual de Londrina) tem à disposição diversos serviços e ferramentas que pode ou necessariamente deve acessar para emitir certidões, enviar documentos, etc. 


Os graduandos possuem três plataformas que oferecem o suporte necessário, sendo elas: portal do EstudanteATI (Assessoria de Tecnologia de Informação da UEL) e Prograd (Pró- Reitoria de Graduação).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


portal do Estudante deve ser conhecido o quanto antes. Nele o aluno tem acesso às notas, disciplinas, atestados, formulários da Prograd, Guia Acadêmico e pode emitir sua carteira, entre outros serviços.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


Segundo a diretora de suporte ao usuário da ATI, Cecília Shigueko Koyama, o mais importante no primeiro momento, para os novos alunos ou outros que ainda não o tenham feito, é acessar e conhecer o Portal do 

Publicidade

Estudante, a rede Wifi e o portal de Periódicos da Capes. Ela reitera que a carteirinha, assim como outros serviços, estão acessíveis pela página da Prograd. Entre outros, ali estão o calendário acadêmico, serviços de apoio e os tutoriais – Confira.



Para chegar ao Portal do Estudante, o aluno pode entrar no site da UEL, clicar em portais e, na coluna à esquerda, clicar em ATI. Depois, Serviços Digitais, Portal do Estudante e Tutoriais para o Estudante. Será então direcionado ao site da Prograd. Lá, em destaque, dois tutoriais: confirmação e matrícula e habilitação dos serviços digitais da UEL e criação de login para acesso ao Gmail.

Publicidade


A emissão da carteirinha  de estudante também é por essa plataforma. O passo a passo é detalhado – Emissão de carteiras.

Publicidade


Rede Wi-fi

Publicidade


Para acessar o Wifi da universidade, é preciso entrar no portal da ATI/Serviços Digitais, localizar Rede sem fio (Wifi da UEL), clicar ali e em seguida em Serviço de Rede Wireless da UEL. Ao pé da página, o aluno clica para acessar o tutorial, com opções para notebook, android e IOS. Depois é só seguir as instruções.


Pela página da ATI/Serviços Digitais, os estudantes (e docentes) têm acesso, por exemplo, a pacotes Google e Microsoft, emissão de carteiras e ao aplicativo UEL Mobile, disponível na Google Play, para o sistema Android e também para o sistema IOS.

Publicidade


UEL Mobile simplifica a consulta ao cardápio semanal do RU (Restaurante Universitário), a compra e a consulta de créditos pelo usuário.


Ainda em Serviços Digitais, é possível acessar a plataforma Moodle (AVA), serviços de e-mails, e solicitar serviços específicos da Assessoria (digitais), assim como obter suporte remoto. 


Para tirar dúvidas a ATI disponibiliza uma série de Canais de Atendimento.


No espaço preparado para a recepção dos estudantes, há farto material informativo, inclusive sobre a própria ATI – Acesse aqui.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade