Pesquisar

Canais

Serviços

- Arquivo COM/UEL
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
TECNOLOGIA

Universitários da UEL têm acesso a serviços e ferramentas acadêmicas no formato online

Redação Bonde com Agência UEL
28 jan 2022 às 11:36
Continua depois da publicidade

O estudante de graduação da UEL (Universidade Estadual de Londrina) tem à disposição diversos serviços e ferramentas que pode ou necessariamente deve acessar para emitir certidões, enviar documentos, etc. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Os graduandos possuem três plataformas que oferecem o suporte necessário, sendo elas: portal do EstudanteATI (Assessoria de Tecnologia de Informação da UEL) e Prograd (Pró- Reitoria de Graduação).

Continua depois da publicidade


portal do Estudante deve ser conhecido o quanto antes. Nele o aluno tem acesso às notas, disciplinas, atestados, formulários da Prograd, Guia Acadêmico e pode emitir sua carteira, entre outros serviços.


Segundo a diretora de suporte ao usuário da ATI, Cecília Shigueko Koyama, o mais importante no primeiro momento, para os novos alunos ou outros que ainda não o tenham feito, é acessar e conhecer o Portal do 

Estudante, a rede Wifi e o portal de Periódicos da Capes. Ela reitera que a carteirinha, assim como outros serviços, estão acessíveis pela página da Prograd. Entre outros, ali estão o calendário acadêmico, serviços de apoio e os tutoriais – Confira.

Continua depois da publicidade



Para chegar ao Portal do Estudante, o aluno pode entrar no site da UEL, clicar em portais e, na coluna à esquerda, clicar em ATI. Depois, Serviços Digitais, Portal do Estudante e Tutoriais para o Estudante. Será então direcionado ao site da Prograd. Lá, em destaque, dois tutoriais: confirmação e matrícula e habilitação dos serviços digitais da UEL e criação de login para acesso ao Gmail.


A emissão da carteirinha  de estudante também é por essa plataforma. O passo a passo é detalhado – Emissão de carteiras.


Rede Wi-fi


Para acessar o Wifi da universidade, é preciso entrar no portal da ATI/Serviços Digitais, localizar Rede sem fio (Wifi da UEL), clicar ali e em seguida em Serviço de Rede Wireless da UEL. Ao pé da página, o aluno clica para acessar o tutorial, com opções para notebook, android e IOS. Depois é só seguir as instruções.


Pela página da ATI/Serviços Digitais, os estudantes (e docentes) têm acesso, por exemplo, a pacotes Google e Microsoft, emissão de carteiras e ao aplicativo UEL Mobile, disponível na Google Play, para o sistema Android e também para o sistema IOS.


UEL Mobile simplifica a consulta ao cardápio semanal do RU (Restaurante Universitário), a compra e a consulta de créditos pelo usuário.


Ainda em Serviços Digitais, é possível acessar a plataforma Moodle (AVA), serviços de e-mails, e solicitar serviços específicos da Assessoria (digitais), assim como obter suporte remoto. 


Para tirar dúvidas a ATI disponibiliza uma série de Canais de Atendimento.


No espaço preparado para a recepção dos estudantes, há farto material informativo, inclusive sobre a própria ATI – Acesse aqui.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade