Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução/Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Exame de proficiência de inglês

Veja quatro dicas para tirar mais de 100 no Toefl

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 set 2021 às 15:41
Continua depois da publicidade

Entre as modalidades do Toefl (Test of English as a Foreign Language - em português, Teste de Inglês como Língua Estrangeira), prova que avalia o nível de inglês e que serve como certificado de proficiência, o iBT (Internet-Based Test) certamente é uma das mais requisitadas entre as universidades de todo o mundo. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Porém, para obter uma pontuação alta nesse teste não é tão fácil assim. Para saber mais sobre este tema, o professor Fabricio Vargas explica o que é o Toefl e dá quatro dicas para tirar acima de 100 na prova de proficiência. Let´s go?!

Continua depois da publicidade


Toefl significa Test of English as a Foreign Language e trata-se do exame de proficiência de inglês mais conhecido e respeitado no mundo. É reconhecido por mais de nove mil instituições de ensino superior, universidades e agências em mais de 130 países. Ou seja: para quem deseja estudar em uma universidade no exterior, certamente esse é um dos testes mais comuns.


A prova avalia a capacidade do aluno de compreensão e aplicação da língua inglesa em um contexto acadêmico. Assim, o exame compreende quatro requisitos: listening (interpretação oral); reading (interpretação de texto); writing (redação); speaking (fluência e dicção).

Continua depois da publicidade


O Toefl é um teste feito todo pela internet, no computador, em um centro aplicador. A inscrição é feita pelo site Toefl.org. A nota vai de 0 a 120, sendo que 61 é o mínimo exigido.


Mas não pense que essa nota é suficiente. As boas faculdades pedem acima de 90 pontos, chegando a mais de 100 quando se trata de Harvard, Columbia e Yale. Além disso, após a realização do Toefl, lembre-se que a nota tem validade de dois anos.


Veja 4 dicas para tirar mais de 100 no Toefl: 


Dica 1: Trace o seu objetivo - Saber exatamente qual é seu objetivo ao realizar o Toefl é o primeiro passo para que você consiga se organizar. Por exemplo, se você está de olho em alguma instituição específica, procure saber qual é a nota mínima que ela exige para aceitar inscrições ou, ainda, a nota média que os alunos que ingressaram ali tiveram.


Dica 2: Entenda o teste de maneira ampla - Para conseguir tirar 100 no Toefl, é necessário adotar uma estratégia. Para isso, é fundamental conhecer o teste de maneira ampla, assim como as suas seções e seus critérios de pontuação.


Dica 3: Faça um curso especializado no Toefl - Obviamente que é possível estudar sozinho. Porém, no geral, isso pode levar muito mais tempo e uma carga maior de esforço. Quando você faz um curso de inglês especializado em testes de proficiência, como é o caso do Toefl, você consegue focar muito mais sua energia e ficar muito mais próximo da nota 100. Além disso, quando for escolher o curso de inglês, analise se ele oferece simulados para o Toefl.


Dica 4: Tenha uma rotina de estudos - Essa é a maior dica para alcançar a nota 100 no Toefl: estudar de forma organizada. Para isso, é necessário ter uma rotina de estudos, inclusive, dividindo entre as quatro habilidades exigidas no teste.


 

Continue lendo