Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Opções variadas

Volta às aulas: aprenda a escolher a mochila ideal para cada criança

Redação Bonde com assessoria de imprensa
24 jan 2022 às 19:00
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com as aulas prestes a voltar, os pais já começam a comprar os materiais escolares dos filhos. Um dos itens mais aguardados pelas crianças é a mochila. Para muitos, parece uma escolha simples, mas optar pelo modelo correto em meio a tantas opções é importante para garantir a segurança e bem-estar dos pequenos. Pensando nisso, o Mark at Place separou algumas dicas para fazer essa escolha.


Um dos primeiros pontos a ser analisado é o tamanho, para garantir que todos os materiais caibam de forma organizada. Para não colocar a criança em risco, a Sbot (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia) recomenda que a criança carregue no máximo 10% do seu peso corporal dentro da mochila. Além disso, as alças devem ser largas e acolchoadas para não machucar os ombros do estudante.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para as crianças menores, a opção com rodinhas facilita o transporte durante a rotina. E quem desejar essa opção deve se atentar ao tamanho da alça, para que não seja muito grande ou pequena demais. Todas essas medidas devem ser analisadas para que não ocorra nenhum problema com a coluna, descartando ao máximo a possibilidade de dores ou lesões.

Leia mais:

Imagem de destaque
Provas no dia 28 de abril

Concursos públicos da Prefeitura de Londrina recebem mais de 35 mil inscrições em três editais

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo

 

Publicidade

Estampas

 

Existem mochilas de diversas cores e estampas no mercado, para que cada criança escolha o modelo com o qual se identifique.

Publicidade

 

Para quem gosta das princesas, as personagens estão presentes em várias estampas, sempre chamando a atenção de quem tem afeição pelo mundo da fantasia. Já àqueles que gostam de velocidade, os carros também têm presença garantida nas estampas.

Publicidade

 

Crianças mais velhas podem optar por estampas mais modernas ou mochilas com cores chamativas e sem estampas.

 

Após a escolha, é importante que os pais cuidem corretamente da mochila para que ela não desbote ou perca a estampa. Se conservada corretamente, ela pode ser usada por até um ano e meio, sem sair de moda. 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade