A Prefeitura de Londrina, por meio da SMRH (Secretaria Municipal de Recursos Humanos), publicou no Jornal Oficial nº 4835, de quinta-feira (2), o edital de convocação dos candidatos aprovados no Concurso Público nº142/2022, que visa contratar professores de educação básica para a rede municipal de ensino.
Ao todo, 369 profissionais foram convocados através do processo seletivo, sendo 313 da ampla concorrência, 37 candidatos afro-brasileiros e 19 pessoas com deficiência (PcD).
Os candidatos têm até o dia 10 de fevereiro de 2023 para acessar o Portal do Candidato de Concursos e Testes Seletivos da Prefeitura e protocolar os documentos necessários para que possam assumir as vagas.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Câmara aprova proibição de celulares em escolas do país
INSS inscreve até 15 de janeiro para vagas de estágio; veja regras
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Entre os itens requisitados, incluem-se comprovante de residência; certidão de nascimento/casamento (averbação/declaração de união estável, se for o caso); RG; CPF; PIS/PASEP; comprovante de Quitação Eleitoral e outros (confira a relação completa de documentos).
Caso o candidato não apresente um dos documentos dentro do prazo estabelecido, será automaticamente desclassificado do concurso.
A diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME), Mariangela de Sousa Bianchini, explicou que após o envio da documentação obrigatória, os candidatos terão de comparecer ao Auditório da Unopar do Jardim Piza (Av. Paris, nº 675), no dia 9 de fevereiro, para escolherem o local em que irão trabalhar.
“Conforme publicamos no edital, a partir das 8h da manhã, os selecionados deverão ir até a Unopar para escolher os locais de trabalho e sinalizar o aceite da vaga. Lembrando que cada um dos candidatos já possui um horário determinado, então é preciso comparecer no horário que foi reservado especialmente para ele”, disse.
Os candidatos que não comparecerem no dia 9, ainda terão a oportunidade de proceder com a escolha de local de trabalho indo até a SME (rua Humaitá, 900 – Jd. Kennedy), entre os dias 10 e 13 de fevereiro, das 7h30 às 11h. Na sequência, devem se dirigir à SMRH (av. Duque de Caxias, 635 – 2º Andar), das 12h30 às 17h30, para assinar o termo de aceite de vaga.
Segundo Bianchini, a expectativa é de que todos os aprovados estejam em sala de aula até o mês de abril.
“Dos 369 professores convocados, 100 deverão começar a lecionar no início de março, e a previsão é de que os demais assumam as vagas já no início de abril”, completou. O cargo prevê uma remuneração de até R$ 4.691,09, com uma carga horária de 30 horas semanais.
O gerente de provimento da SMRH, Gustavo Velei de Aquino, salientou que após a etapa de escolha de local de trabalho, os professores selecionados terão de comparecer à Diretoria de Saúde Ocupacional, localizada no prédio da Caapsml (av. Duque de Caxias, nº 333), entre os dias 16 de fevereiro e 3 de março, para passarem pela perícia admissional.
“Semelhante à etapa anterior, cada candidato terá de ir até a nossa diretoria no dia e horário determinado para ele, portando os documentos pessoais, a ficha de informações devidamente preenchida e com todos os exames admissionais solicitados no edital.
Em seguida, o médico perito fará a avaliação e, só então, o candidato estará apto ou não para assumir o cargo”, reiterou. Após o atendimento médico, todos os candidatos deverão comparecer à Secretaria de Recursos Humanos para receberem instruções sobre a nomeação, posse e exercício.
Caso o candidato aprovado não compareça a nenhuma das etapas citadas, estará automaticamente desclassificado do concurso.
Quem tiver qualquer dúvida ou precisar de outras informações pode entrar em contato pelos telefones (43) 3372-4850 e (43) 3372-4033, das 12h às 18h, ou pelo e-mail [email protected].