Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Atenção!

Inscrições para o Fies no 1º semestre começam dia 26

Agência Estado
22 jan 2016 às 11:07
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As inscrições de interessados em participar do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) neste primeiro semestre de 2016 serão realizadas na próxima semana. O período de inscrições começa na próxima terça-feira, dia 26, e termina às 23 horas e 59 minutos da sexta-feira, dia 29. O edital da seleção foi publicado nesta sexta-feira, 22, no Diário Oficial da União (DOU) pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação.

As inscrições serão efetuadas em uma única etapa, exclusivamente pela internet. Somente poderá concorrer ao financiamento o estudante que, cumulativamente, tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero; e possua renda familiar mensal bruta per capita de até dois salários mínimos e meio.

Cadastre-se em nossa newsletter

O candidato poderá se inscrever apenas em um único curso e turno dentre aqueles com vagas ofertadas no semestre. O resultado da pré-seleção na chamada única e a lista de espera serão divulgados no dia 1º de fevereiro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade