Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Segundo dia

Mais de 1 milhão de candidatos já se inscrevem para o ProUni

Redação Bonde com MEC
21 jan 2016 às 13:55
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Programa Universidade para Todos (ProUni) ultrapassou, no segundo dia de inscrições, a marca de 1 milhão de candidatos às 203.602 bolsas oferecidas em universidades particulares. Às 16h desta quarta-feira (20), o sistema registrou 1.012.172 de inscritos e 1.962.487 inscrições, uma vez que cada candidato pode indicar até duas opções de curso.

Essa marca é resultado do esforço do Ministério da Educação para ampliar o acesso ao ensino superior. O ProUni é uma parceria público-privada exitosa, tendo em vista que já concedeu mais de 1,7 milhão de bolsas desde a sua criação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, destacou a ampliação da rede privada de educação superior, levando ao aumento do número de bolsas do ProUni. "Quando a gente olha de 2013 pra cá, em praticamente todas as áreas houve uma ampliação importante da oferta de bolsas ao longo desse período, o que reflete a expansão da rede particular, que está ampliando sua oferta e junto com ela as bolsas do ProUni para esses cursos", explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Resolução

Comitê edita normas para o Fies sobre teto de financiamento, seguro e amortização

Imagem de destaque
Fies

CMN regulamenta juro zero para estudantes de baixa renda

Imagem de destaque
Nesta terça

MEC divulga balanço do Sisu e do ProUni; confira as maiores notas de corte

Imagem de destaque

MEC reduz para R$ 5 mil limite de financiamento mensal do Fies

Iniciadas na terça-feira, 19, as inscrições poderão ser feitas até as 23h59 da próxima sexta-feira, 22. Este ano, são 30.931 cursos à disposição dos candidatos que fizeram o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), alcançaram o mínimo de 450 pontos na média e não zeraram a redação, entre outros critérios, como não ter diploma de outro curso superior e atender a requisitos de renda.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade