Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Bolsas de estudo

Número de inscritos no ProUni já supera o de 2013

Agência Brasil
17 jan 2014 às 17:56
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou, até as 11h de hoje (17), 1.084.501 candidatos inscritos. Faltando algumas horas para o encerramento das inscrições, o total registrado já supera o número de inscritos na primeira edição do ano passado: 1.032.873 de estudantes. O prazo para concorrer a uma bolsa de estudos do programa termina às 23h59 desta sexta-feira.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de educação superior. Na primeira edição do ano, o programa oferece 131.636 bolsas integrais e 59.989 parciais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os cursos com maior oferta de vagas são administração (21.252), pedagogia (14.773), direito (13.794) e ciências contábeis (10.883). O estado de São Paulo é o que tem o maior número de vagas disponíveis no ProUni, 64,3 mil, seguido de Minas Gerais, com 19,5 mil, e Paraná, com 16,5 mil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Resolução

Comitê edita normas para o Fies sobre teto de financiamento, seguro e amortização

Imagem de destaque
Fies

CMN regulamenta juro zero para estudantes de baixa renda

Imagem de destaque
Nesta terça

MEC divulga balanço do Sisu e do ProUni; confira as maiores notas de corte

Imagem de destaque

MEC reduz para R$ 5 mil limite de financiamento mensal do Fies


As bolsas integrais do ProUni são para estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais destinam-se aos candidatos com renda bruta familiar até três salários mínimos por pessoa. O bolsista parcial poderá usar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para custear o restante da mensalidade.

A primeira chamada dos candidatos pré-selecionados será divulgada na próxima segunda-feira (20) e a segunda. no dia 3 de fevereiro. Os que não forem pré-selecionados em nenhuma das duas chamadas podem participar da lista de espera, a partir do dia 13 de fevereiro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade