Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Bolsas de estudo

ProUni tem mais de 559 mil candidatos no primeiro dia de inscrições

Agência Brasil
20 jan 2016 às 14:13
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Até as 17 horas desta terça-feira (19) o Ministério da Educação recebeu 1.071.075 inscrições de 559.327 candidatos a bolsa de estudos do Programa Universidade para Todos (ProUni). Cada candidato pode fazer até duas opções de curso.

No primeiro dia de inscrições, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que o sistema funcionou bem. "Nós temos tecnologia, nós temos história, nós temos competência. Ninguém vai ficar sem se inscrever por falha no sistema", disse Mercadante.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os candidatos têm até as 23h59 do dia 22 para se inscrever e concorrer a uma bolsa de estudos em cursos de instituições privadas de ensino superior. Nesta edição, o ProUni vai ofertar 203.602 bolsas para 30.931 cursos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Resolução

Comitê edita normas para o Fies sobre teto de financiamento, seguro e amortização

Imagem de destaque
Fies

CMN regulamenta juro zero para estudantes de baixa renda

Imagem de destaque
Nesta terça

MEC divulga balanço do Sisu e do ProUni; confira as maiores notas de corte

Imagem de destaque

MEC reduz para R$ 5 mil limite de financiamento mensal do Fies


Para fazer a inscrição, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, obtido no mínimo 450 pontos na média das notas e não ter tirado nota 0 na redação. Apenas estudantes que não tenham diploma de curso superior podem concorrer às vagas.

O ProUni oferece a estudantes brasileiros de baixa renda bolsas de estudo integrais e parciais (50% da mensalidade). Podem concorrer às bolsas os alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou, na condição de bolsistas, em escolas particulares. Podem participar ainda pessoas com deficiência e os professores da rede pública que estejam exercendo a profissão


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade