A Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL divulgou nesta segunda-feira (20) o resultado da 1ª fase do Vestibular 2023, realizado no último dia 5 de março, em Londrina e em outras quatro cidades paranaenses (Curitiba, Guarapuava, Cascavel e Umuarama). A lista traz 6.772 nomes e está disponível no portal da Cops. Ainda nesta segunda, a partir das 18h, será divulgado o Boletim de Desempenho do Candidato, que registra o aproveitamento do vestibulando nas 60 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, que tiveram como tema central o conhecimento científico e sua repercussão na sociedade.
Os candidatos aprovados deverão fazer as provas da 2ª fase, exclusivamente em Londrina. No dia 2 de abril serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação; no dia 3 os candidatos farão a prova discursiva de Conhecimentos Específicos, onde cada curso indica três disciplinas. A relação pode ser consultada no Manual do Candidato. No dia 4 de abril está prevista a prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais.
De acordo com a professora Sandra Garcia, da Coordenadoria de Processos Seletivos, avaliações realizadas sobre o modelo do Vestibular da UEL mostraram que os candidatos aprovam a prova discursiva. “Os estudantes atestam que conseguem um desempenho melhor exatamente porque é o momento em que eles podem demonstrar o conhecimento sobre a área escolhida”, define ela.
Leia mais:
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
CNU divulga notas preliminares das provas discursivas e redações; saiba consultar
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Cartão de inscrição
Na próxima sexta-feira, dia 24 de março, será divulgado o Cartão de Inscrição do Candidato que identifica o local onde os aprovados deverão fazer as provas na 2ª fase, nos dias 2, 3 e 4 de abril. Segundo a responsável pela Cops, professora Sandra Garcia, o ensalamento considera as salas de aula dos Centros de Estudos da UEL, no Campus; escolas e Universidades públicas e particulares de Londrina.
Esse ano estão sendo ofertadas 3.100 vagas, sendo 2.541 via Vestibular e outras 559 por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). A Universidade divulga o resultado do Vestibular (1ª convocação) no dia 4 de maio. A pré-matrícula dos novos alunos será realizada de 4 a 14 de maio, no Portal do Estudante. Os aprovados deverão iniciar as aulas do ano letivo 2023 no dia 17 de julho.