A UEL (Universidade Estadual de Londrina) está com inscrições abertas para duas especializações a distância para a formação de novas turmas: Ensino de Inglês para Crianças e Educação Física Inclusiva. São 300 vagas em 16 cidades no Paraná.
CONFIRA AS CIDADES
Leia mais:

Enem 2025: veja como pedir isenção de taxa de inscrição

Clube das Mães Unidas está com inscrições abertas para diversos cursos em Londrina

UEL abre período de isenção para inscrições cursos de especialização

Professoras dos CEIs filantrópicos de Londrina protestam por recomposição salarial
A pós-graduação em Ensino de Inglês para Crianças será ofertada em nove cidades do Paraná: Assaí, Nova Santa Rosa, Reserva, Rio Negro, Telêmaco Borba, Tibagi, Três Barras do Paraná, Turvo e Ubiratã, totalizando 150 vagas.
Podem participar graduados em licenciatura em letras português/inglês, em letras língua inglesa, em pedagogia e demais licenciaturas. O foco do curso é o ensino de inglês na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano).
Interessados em se inscrever deverão apresentar comprovante de proficiência em língua inglesa ou documento que comprove que o profissional atua ou que atuou nos últimos 3 anos no ensino de inglês.
Já a especialização em Educação Física Inclusiva está com 150 vagas disponíveis em dez polos: Arapongas, Campo Largo, Cândido de Abreu, Curitiba, Guarapuava, Nova Santa Rosa, Rio Branco do Sul, Rio Negro, São João do Ivaí e Três Barras do Paraná.
O curso é destinado a graduados em Educação Física que atuam na educação básica ou em instituições de ensino com atendimento a pessoas com deficiência.
INSCRIÇÕES TERMINAM EM 31 DE MARÇO
O período de inscrição para ambos os cursos foi prorrogado e termina no dia 31 de março. A taxa de inscrição é de R$ 81,00. O resultado da seleção será divulgado em 8 de abril.
Os alunos dos cursos EaD da UEL realizam os estudos a distância, porém também precisam ir até os polos de matrícula para participar de atividades presenciais obrigatórias como provas semestrais. Ao final do curso, os aprovados recebem certificado pela UEL.
A documentação exigida para fazer a inscrição e os critérios de seleção de cada pós-graduação estão disponíveis nos editais nº 010/2025 (Ensino de Inglês para Crianças) e 011/2025 (Educação Física Inclusiva). Confira as informações no site do Nead/UEL.
EAD NA UEL
O Nead/UEL (Núcleo de Educação a Distância da UEL) iniciou as atividades em 2009 e integra o Labted/UEL (Laboratório de Tecnologia Educacional). A Universidade Estadual de Londrina já contribuiu para a formação de, aproximadamente, 3 mil alunos em cursos de especialização e de graduação ofertados nessa modalidade de ensino.
Os cursos EaD são viabilizados por meio do UAB (Sistema Universidade Aberta do Brasil) vinculado à Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), no Ministério da Educação. O programa de educação a distância busca qualificar professores da educação básica, democratizar o acesso ao ensino superior e fomentar o desenvolvimento dos municípios por meio da formação profissional. Os polos UAB instalados nas cidades de apoio auxiliam na descentralização das atividades presenciais obrigatórias.
A UEL oferece, atualmente, duas graduações a distância (Licenciatura em Computação e Tecnologia em Gestão Pública) e duas pós-graduações (Tecnologias de Informática na Educação e Educação Digital para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental). Novos cursos serão implementados de forma gradual em 2025 e 2026.
Saiba mais no site do Nead/UEL.
Leia também:
