Se na TV aberta sua audiência ainda patina, o BBB 24 já é considerado um sucesso no Globoplay, o serviço de streaming da Globo. O reality show comandado por Tadeu Schmidt elevou os índices da plataforma, e ainda a fez roubar público das gigantes Netflix e Amazon Prime Video.
Leia mais:
Juliana Paes revive Maya, de 'Caminho das Índias', em trend de maquiagem
May the 4th: fã de Star Wars, Sérgio Cantú relembra dublagem de Kylo Ren
Show Madonna no Rio de Janeiro será com playback, assim como outros da turnê
Show da Madonna faz hotéis de Copacabana terem quase 100% de ocupação
É o que aponta índices de audiência do streaming, medidos pelo Kantar Ibope, e obtidos com exclusividade pela Folha de S.Paulo. Comparando-se com o BBB 23, no ano passado, a audiência do Globoplay subiu em 45% com a atual edição.
O período do levantamento de audiência é entre os dias 8 e 24 de janeiro, período em que rolaram os primeiros 20 dias da atração de confinamento, e acontecimentos como a desistência da influenciadora Vanessa Lopes.
No mesmo período, é possível observar uma queda de Netflix e Amazon em relação a 2023. Netflix, que é a primeira colocada entre os streamings, caiu 7% na participação do bolo da audiência das plataformas.
Já a Amazon, que é a terceira colocada, atrás do Globoplay, viu uma retração 9% na participação do streaming durante o período do reality show.
Desde 2022, o Ibope mede a audiência do streaming em qualquer dispositivo, como televisão, celular, tablet e computador. No ano passado, inclusive, o instituto fechou uma parceria com a Netflix nesse sentido.
O BBB 24 também tem ido bem no Multishow, o canal de variedades da Globo, onde tem uma cobertura complementar à TV aberta.
Mais de 12,5 milhões de pessoas já assistiram ao BBB 24 na versão ao vivo pós-programa na TV Globo, por volta das 23h30, levando o canal à liderança da TV por assinatura com picos de até 5 pontos no PNT da TV paga. Cada ponto equivale a 175 mil indivíduos.
Já o programa A Eliminação, apresentado pela ex-BBB Ana Clara Lima nas noites de quarta-feira do Multishow, também cresceu cerca 27% em relação a 2023, com alcance de mais de 1,5 milhão de pessoas até agora.