Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Técnicas básicas

Aikido terá treino aberto de defesa pessoal para mulheres

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
04 abr 2018 às 08:12
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Aikidojo Shihan Kawai de Londrina vai realizar treinos especiais e abertos ao público neste sábado (7). No primeiro treino, às 10h30, serão ministradas técnicas de aikido aplicadas à defesa pessoal especialmente para mulheres. A partir das 12h, o treino será voltado paras as técnicas básicas de aikido e será livre para homens e mulheres de todas as idades. O evento faz parte das comemorações do aniversário de 20 anos do grupo e também de reinauguração do dojo após uma reforma geral. O Aikidojo está localizado na Rua Cristiano Machado (rua do Teatro Marista), 99, no Jardim Campo Belo.

O aikido é uma arte-marcial japonesa criada em meados de 1920 por Morihei Ueshiba, mestre em diversas artes marciais clássicas do Japão. No aikido, o praticante se utiliza de movimentos circulares para redirecionar a força de um ataque ao invés de se opor, preservando sempre a integridade física do atacante. Não existe competição no aikido. O objetivo do treinamento é o desenvolvimento físico e mental do praticante.

Cadastre-se em nossa newsletter

Em Londrina, o Aikidojo Shihan Kawai opera desde 1998 e não tem fins lucrativos. Todos os instrutores são voluntários, incluindo o responsável pelo dojo, Tobias Kiuji Kayamori, faixa preta 3º Grau. O dojo de Londrina faz parte da Federação Aikido Paraná Brasil filiada diretamente à Fundação Aikikai, sediada em Tóquio no Japão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade