Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Arte

Aluna abusa de cores e retalhos em instalação na UEL

Agência UEL
14 nov 2014 às 08:13
- Agência UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A aluna do 4º do curso de Artes Visuais, Michelli Albano, expõe até a próxima terça-feira (18), na Galeria do Departamento de Artes Visuais, do CECA, a instalação "Retalho, um fragmento de vida". São 3.500 almofadas coloridas, todas do mesmo tamanho, suspensas no teto. Elas foram confeccionadas com tecidos repletos de histórias e lembranças de pessoas que colaboraram com a montagem. A proposta já atraiu um público de mais de 250 pessoas, pois chama atenção pelo visual criativo, colorido e ousado. A instalação é o resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da aluna, que será apresentado no próximo dia 19.


Para a montagem Michelli Albano contou com a colaboração da mãe, Maria Aparecida de Lima Pereira, além do apoio de amigos e familiares. Todo o processo de criação durou pelo menos um ano. Somente a montagem exigiu dois dias inteiros de muito empenho e paciência. "São lembranças e memórias presentes em tecidos vindos até de países como México, Portugal, Síria e Líbano", contou a aluna.

Cadastre-se em nossa newsletter

Segundo ela, as pessoas que doaram os tecidos são chamadas de "doadores de histórias". Parte das memórias são exibidas em áudio e vídeo durante a visita. "Os visitantes também podem apreciar a exposição bem acomodado em almofadas espalhadas pelo chão", acrescenta Michelli.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade