Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja as ilustrações

Artista desenha releituras de celebridades brasileiras no Instagram

Bruna Melo - Estagiária*
31 out 2019 às 16:41
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O artista Marco Tamura, 26 anos, dedicou seu mês de outubro para um projeto: fazer a releitura de uma personalidade da televisão brasileira diferente por dia. Pelas suas mãos, celebridades como Ana Maria Braga, Silvio Santos e Xuxa ganharam uma nova interpretação.

Ver essa foto no Instagram

Meu #inktober homenageará grandes nomes da TV!!! Começamos por A de @anamaria16 !!! #inktober2019 #procreate #inktoberBRTV

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Uma publicação compartilhada por Marco A M Tamura (@marcotamura) em

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão




Com bom humor, as ilustrações trazem detalhes que marcam a personalidade de cada estrela. Por exemplo, no desenho de Sônia Abrão, algumas caveiras estão ao fundo, fazendo referência à fama da apresentadora de noticiar mortes de artistas.

Publicidade


A ideia para os 31 desenhos surgiu a partir do movimento 'Inktober'. Desde sua criação em 2009, artistas de todas as partes do mundo reservam outubro para desenhar um só assunto. O tema escolhido é baseado em uma lista lançada pelo criador do movimento, Jake Parker, ou de acordo com o gosto pessoal.


Uma das intenções do 'Inktober' é elaborar uma rotina de criação em que precisa ser cumprida todos os dias, por isso, é importante que o artista goste do que está fazendo. "Tinha que ser algo que me engajasse e me divertisse, para que eu pudesse terminar um e já começar a pensar no outro sem me entendiar", explica Tamura.

Publicidade


O tema escolhido foi 'TV brasileira'. "É um universo que ainda me fascina, eu acho que ele tem muitas particularidades", revela. Além de apresentadores, pessoas que conseguiram marcar o país também ganharam um espaço. Foi o caso da "Grávida de Taubaté" e a personagem Nazaré Tedesco.




A repercussão gerada pelo trabalho chegou a uma das personalidades retratadas. Marcio Canuto, repórter que trabalhou na Globo por 21 anos, agradeceu a homenagem por meio de um comentário na rede. "Sempre busco enaltecer os artistas, trazer as qualidades que eu enxergo neles", esclarece.



Confira alguns desenhos feitos por Tamura neste projeto. Todas as ilustrações estão disponíveis em seu Instagram, @marcotamura.








O artista


Marco Tamura é formado em design de games pela faculdade Anhembi Morumbi, em São Paulo. Quando não está desenhando celebridades do Brasil, seu trabalho é focado no seguimento de jogos para empresas nacionais e internacionais.


O que algumas pessoas não sabem é que Tamura é daltônico. Porém, o artista garante que isso não é um problema. Ele explica que, além do seu conhecimento no espectro de cores, a mídia digital é bem mais flexível atualmente e auxilia na escolha. "Quando a gente tem uma noção do resultado das misturas de cores, das harmonias que funcionam, é difícil a gente fazer uma combinação que seja esdrúxulo".


Para aqueles que acham que desenhar é somente para quem tem um dom nato, Marco tem um recado: "Desenhar é muito democrático. É sentar, se propor a aprender. Todo mundo consegue".


Ver essa foto no Instagram

玩具戦争 - Teddy Bye! Hey my friends, long time no see! After almost two months, here it’s a new painting! This is the first illustration of a series I am planning, it's a tokussatsu World where toys come to life. What will attack next and where will it be? Gimme suggestions!! This one is a mix of many things I love such as: Tokusatsu, giant pictures and superwide compositions! There are many easter eggs hidden in this picture, so visit my artstation to find them all!! I had lots of fun painting this one and I feel that I’ve learned a lot in the process! I hope you guys like it as well, have a nice week!!! #procreate #photoshop #thu2018 #painting #digitalart #conceptart #illustration #digitalartist #city #teddybear #punch #powerrangers #tokusatsu #japan #illustrator #adobe

Uma publicação compartilhada por Marco A M Tamura (@marcotamura) em


(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade