Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Belezas do 'Imin 100' são destaque em Mostra

Redação Bonde
08 jun 2009 às 13:57
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O centenário da imigração japonesa no Brasil foi festejado em todo o país no ano passado. Aqui, o auge das comemorações aconteceu durante o Imin 100 Londrina, realizado em junho de 2008, que culminou com a vinda do príncipe imperial Naruhito para a inauguração da Praça Tomi Nakagawa.

Envolvido com o evento desde 2005, o fotógrafo Claudio Nonaca registrou imagens durante todo esse tempo, que agora serão apresentadas ao público no formato de uma exposição. A "Mostra Fotográfica Imin 100 Londrina" será aberta na próxima segunda (15), às 19h30, na área da expansão do Catuaí Shopping, e segue até o dia 30 de junho no local.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Vamos mostrar ao Público a festa numa visão mais ampla. Além do evento, registramos a preparação, o envolvimento de grupos, das associações, entidades e escolas das mais diversas descendências. Reuniões, encontros, debates, a execução dos adornos e também os eventos que antecederam a festa", conta o fotógrafo. A mostra traz 54 Painéis de 90 cm por 120 cm, com aproximadamente 900 imagens feitas por Nonaca e sua equipe formada por Devanir Parra, Claudiomar Zeferino, Karina Yamada, João Alves e Urias Ferreira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Até ele!

Turma da Mônica coloca Cascão na água por campanha pelo Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Gratuito

Laboratório de Teatro em Grupo do Núcleo Ás de Paus de Londrina abre inscrições

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade


Para George Hiraiwa, da Comissão Imin 100 Londrina, essa mostra é uma forma de agradecer o envolvimento de toda a sociedade com a festa da imigração japonesa. "Com essa mostra, vamos relembrar esse evento tão marcante para a nossa cidade e fazer um agradecimento a todas as pessoas que ajudaram nos preparativos. Essa mostra também é uma forma de valorizar o belo trabalho realizado pelo Claudio".

Claudio Nonaca trabalha na área de fotografia há mais de 20 anos. O registro do Imin 100 Londrina foi estruturado no formato de um documentário com fotos feitas desde 2005. Foram mais de 18 mil fotos, desde os trabalhos de preparação, shows, reuniões e visitas à cobertura do evento "Imin 100 Londrina", realizado em de junho do ano passado no Parque de Exposições Ney Braga.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade