11/05/21
PUBLICIDADE
Vale a pena conferir

Biblioteca Municipal de Londrina recebe exposição de Ivan Oliveira

A Biblioteca Pública Municipal "Pedro Viriato Parigot de Souza" recebe, até 15 de maio, a exposição de releituras elaboradas pelo artista plástico Ivan Oliveira. Os seis trabalhos, feitos com a técnica óleo sobre tela, são inspirados nos movimentos estéticos Barroco, Simbolismo e Impressionismo, e reproduzem pinturas de Caravaggio, Waterhouse e Degas. A Biblioteca está localizada na avenida Rio de Janeiro, 413, e a entrada é gratuita.

Segundo Ivan Oliveira, a escolha dos artistas se deu pela complexidade das obras, sendo que algumas das reproduções levaram meses para serem finalizadas. "Trabalhos destes estilos, que são o barroco, do século XVI, simbolismo, século XVIII, e impressionismo, do século XVIII, são complexos e de difícil acesso nos dias de hoje. A exposição é uma oportunidade, principalmente aos jovens e estudantes, para conhecerem e terem contato com esses estilos", explicou.


Oliveira afirmou ainda que, diferentemente dos artistas modernos e contemporâneos, antigamente os pintores eram responsáveis até mesmo por fabricar as tintas utilizadas nas telas. "Eram artistas completos, conhecedores de várias ciências, que fizeram trabalhos grandiosos e muito difíceis de reproduzir. Caravaggio, por exemplo, era muito meticuloso, trabalhava muito com a técnica chiaroscuro, destacando o claro através do escuro. Uma pintura dele chega a ter mais detalhes do que uma fotografia", frisou.

A Biblioteca Pública Municipal fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e em três sábados de cada mês, das 8 às 13 horas.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
Continue lendo
Record

Top Chef Brasil abre inscrições para terceira temporada

11 MAI 2021 às 11h00
Competição

Andre Marques está com 'tesão de adolescente' com No Limite

11 MAI 2021 às 10h00
App de áudio

Clubhouse lança versão para Android após queda nos downloads

11 MAI 2021 às 09h04
Na internet

Whindersson Nunes nega traição de Luísa Sonza e é criticado

11 MAI 2021 às 08h46
Premiação

Festival de Cinema de Berlim confirma edição presencial, apesar da pandemia

10 MAI 2021 às 17h40
Entenda

Netflix, Amazon e Mark Ruffalo se afastam do Globo de Ouro, acusado de racismo

10 MAI 2021 às 16h30
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados