Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Vale a pena conferir

Biblioteca Municipal de Londrina recebe exposição de Ivan Oliveira

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
22 mar 2016 às 14:14
Continua depois da publicidade

A Biblioteca Pública Municipal "Pedro Viriato Parigot de Souza" recebe, até 15 de maio, a exposição de releituras elaboradas pelo artista plástico Ivan Oliveira. Os seis trabalhos, feitos com a técnica óleo sobre tela, são inspirados nos movimentos estéticos Barroco, Simbolismo e Impressionismo, e reproduzem pinturas de Caravaggio, Waterhouse e Degas. A Biblioteca está localizada na avenida Rio de Janeiro, 413, e a entrada é gratuita.

Continua depois da publicidade

Segundo Ivan Oliveira, a escolha dos artistas se deu pela complexidade das obras, sendo que algumas das reproduções levaram meses para serem finalizadas. "Trabalhos destes estilos, que são o barroco, do século XVI, simbolismo, século XVIII, e impressionismo, do século XVIII, são complexos e de difícil acesso nos dias de hoje. A exposição é uma oportunidade, principalmente aos jovens e estudantes, para conhecerem e terem contato com esses estilos", explicou.


Oliveira afirmou ainda que, diferentemente dos artistas modernos e contemporâneos, antigamente os pintores eram responsáveis até mesmo por fabricar as tintas utilizadas nas telas. "Eram artistas completos, conhecedores de várias ciências, que fizeram trabalhos grandiosos e muito difíceis de reproduzir. Caravaggio, por exemplo, era muito meticuloso, trabalhava muito com a técnica chiaroscuro, destacando o claro através do escuro. Uma pintura dele chega a ter mais detalhes do que uma fotografia", frisou.

A Biblioteca Pública Municipal fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e em três sábados de cada mês, das 8 às 13 horas.


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade