Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
33 mortes

Conheça o estúdio de animação Kyoto atingido por incêndio criminoso

Redação Bonde com Agência Estado
18 jul 2019 às 16:02
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De acordo com agências internacionais, ao menos 33 pessoas morreram e 36 ficaram feridas em um incêndio criminoso em um estúdio de animação em Kyoto, no Japão, nesta quinta-feira (18). As primeiras informações, logo após a chegada do socorro ao local, apontavam para 12 mortos. Outros 18 indivíduos que trabalhavam no local estão desaparecidos. Segundo autoridades locais, diversos feridos estão em estado grave.

Um homem de 40 anos é suspeito de ter jogado um líquido inflamável e iniciado o incêndio no prédio de três andares que abriga o estúdio Kyoto Animation. Ele também ficou ferido e está sob custódia policial em um hospital da cidade. A identidade dele não foi revelada e ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade




A Kyoto Animation foi criada em 1981 pelo casal Hideaki e Yoko Hatta. Foi apelidada pelos fãs de KyoAni e ficou famosa pelas suas publicações a adaptações de 'light novels', romances com abordagens mais leves sobre assuntos polêmicos, sem deixar de lado o tom dramático. O conteúdo é feito para cinema e anime para televisão.

Publicidade


A empresa é conhecida por empregar muitas mulheres, algo incomum no ramo da animação. Esse fato fez com que estivesse mais envolvida em temas e produções femininos. Também é referência em valorização aos trabalhos de seus funcionários, fornecendo salário fixo e benefícios. No Japão, é comum que empresas paguem para artistas por quadros produzidos, sem vínculo empregatício, não dando estabilidade financeira.


Entre suas produções famosas estão 'K-ON!', 'A Melancolia de Haruhi Suzumiya' e 'Violet Evergarden'. 'Violet Evergarden' foi comprada pela Netflix em 2018, e conta a história de uma garota que decide ser diferente do que a forçaram a ser. Violet foi criada para não ter sentimentos e, em uma sociedade pós-guerra, começa ajudar os outros sendo uma autômata de auto memória. O contato com tantas cartas emocionantes a fazem mudar sua visão do mundo.



Em 2016, lançou o filme 'A Voz do Silêncio'. Um garota surda sofre bullying durante sua vida no colegial. Anos depois, passam a focar no garoto que a atormentava e como ele lida com isso.


Além das produções autorais, a KyoAni também participou no preparo de 'Akira', 'Pokémon: O Filme - Mewtwo Contra-Ataca', 'Memórias de Ontem' e 'Cowboy Beepop'.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade