07/04/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Black Friday

Consumidores se divertem com piadas sobre promoções

O bom humor do brasileiro é invejável. Mesmo em uma situação econômica difícil, os internautas aproveitam a Black Friday para fazer piadas e compartilhar memes.

A campanha chegou ao Brasil, inicialmente na internet, por meio do site Busca Descontos, em 2011. Nos anos seguintes, consumidores que encontram propaganda enganosa em vez de descontos reais ironizam a campanha na internet. Assim, surgiu o termo "Black Fraude" - dando a entender que as lojas sobem os preços antes do dia promocional para simularem, posteriormente, redução nos valores.


Em 2019, mesmo com a economia patinando, os brasileiros utilizaram as redes sociais para desabafar, mas em tom de brincadeira.

Um exemplo disso é o uso de memes com personagens como Julius, de Todo Mundo Odeia o Chris. Na série, ele é conhecido por ser controlado com as finanças e calcular centavos nas compras do dia a dia.

Outro personagem muito usado em memes é o Chapolin Colorado, criado por Roberto Gomes Bolaños. Na internet, o "Vermelhinho" sempre "reflete" sobre questões da vida. Em um dos memes montados, diz: "de que adianta ter a Black Friday se não tenho dinheiro na Friday, Saturday, Monday?".

E os internautas também fizeram piadas para ironizar a própria situação econômica com a hashtag "eu na Black Friday": "Eu com 23 anos vendo as pessoas gastarem na Black Friday e eu não ter um tostão pra comprar nada", escreveu, por exemplo, um internauta.
Agência Estado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Bem coerente
JK Rowling critica coaches que cobram produtividade de pessoas em isolamento
06/04/2020 16:56
Sexto álbum
Lady Gaga divulga capa do novo álbum, 'Chromatica', nas redes sociais
06/04/2020 14:57
Polêmica
Maria Flor aponta machismo em ameaças após fala sobre Bolsonaro
06/04/2020 11:37
Falsiane?
'Você é a mais falsa que tem aqui dentro', diz Rafa para Flayslane no BBB
06/04/2020 11:03
Alívio
Diagnosticado com coronavírus, cantor Antony diz que ‘pior já passou’
06/04/2020 09:55
Veja mais e a capa do canal