Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Na Artenge

Exposição "Listras" de David Wang abre em Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 jul 2014 às 07:54
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"Não sou de moda ou tendência. Coloco na tela o que sinto. Este trabalho é de uma fase de discussões sobre pontos de vista. Listras depende do ponto de vista de quem está vendo", disse o artista plástico, David Wang entre outras definições sobre "Litras", a mais recente de suas "Séries" de telas.

A exposição "Listras" abre nesta quarta-feira, 23, às 20h, no show room da Artenge, na Gleba Palhano em Londrina. Neste espaço, preparado para a exposição, os quadros de David Wang, se mesclam com a arte de morar bem do empreendimento Artè Palhano e da Artenge. Algumas telas desta série foram vistas na Câmara Municipal no início de junho. Nesta exposição que abre, o artista mostra o que produziu de "listras" até o momento, expondo 12 grandes telas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nesta mesma noite de abertura de "Listras", David Wang e Artenge encerram a exposição Faces da Copa: Liga dos Craques, com a entrega das obras doadas ao Hospital do Câncer de Londrina, pelos patrocinadores da exposição, para o projeto "Existe uma Luz no Fim do Tunel" (www.luznofimdotunel.com), As duas exposições "Listras" e "Faces da Copa" seguem para São Paulo, após este período em Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


Listras

Publicidade



Em listras Davi Wang, que é chinês, mas radicado em Londrina, usa uma de suas características mais evidentes a "intensidade" nas formas e principalmente nas cores. Ele disse que não segue tendências e que é contemporâneo, mas em sua arte transita com maestria pelo clássico ao expressionismo.


Este último trabalho Wang partiu de uma discussão no ano passado (2013) entre amigos sobre "ponto de vista". Dalí surgiu a "Série Listras". "Você não sabe exatamente o que está vendo, mas tem uma opinião. Esta produção tem muito do conceito chinês Yin-yang, que expõe a dualidade", explica o artista. Algumas galerias em São Paulo (capital) – nos Jardins e Iguatemi- estão com trabalhos representados desta série, além de Itacaré, na Bahia.


Serviço:

Exposição "Série Listras" // David Wang
Abertura: quarta-feira, 23 de julho – 20h
Local: Show Room da Artenge (Rua Jerusalém, 155- Gleba Palhano)
Aberto ao público até 31 de julho – horário comercial.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade