Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Memória Viva

Exposição mostra cotidiano dos londrinenses de outras décadas

Redação Bonde com assessoria de imprensa
03 jun 2014 às 15:42
- Memória Viva/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A vida privada dos londrinenses, durante as décadas de 1950 a 1980, será exposta através de fotografias e objetos na exposição "Acervos Familiares contam a história dos 80 anos de Londrina". O evento de lançamento tem patrocínio da Plaenge e será no dia 5 de junho, às 19h30, no Master Buffet (antigo Salão da AREL, perto do Londrina Country Club).

O coquetel, cujos convites estão à venda, visa angariar fundos para complementar a verba já disponibilizada pela Prefeitura Municipal através do Promic para viabilizar a exposição comemorativa dos 80 anos do município, que ocorrerá no Museu Histórico de Londrina. No lançamento, serão expostas 30 fotografias inéditas da vida cotidiana da cidade e será aberta uma exposição virtual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No lançamento, serão expostas trinta fotografias inéditas da vida cotidiana da cidade. Também está programado o lançamento de uma exposição virtual desenvolvida com base no material reunido desde 2012. No dia 5 de junho, o evento contará com a participação de um convidado especial, o jornalista e poeta Nilson Monteiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


O curioso sobre o evento comemorativo é que a reunião do acervo começou através do Facebook, no grupo Londrina Memória Viva. O material a ser exposto ainda está em fase da pesquisa. "Já sabemos que serão expostos objetos e fotografias das décadas de 50 a 80, que é o recorte cronológico do Londrina Memória Viva. As fotografias serão inéditas e de acervos familiares", diz Hylea Ferraz, organizadora da exposição.

Publicidade


Outro plano dos organizadores é que, até 2015, as fotos do grupo Londrina Memória Viva sejam expostas de forma itinerante. "Há muito material, e acreditamos que muitas imagens novas cheguem às nossas mãos depois da abertura da exposição no Museu", espera.


Serviço:

Lançamento Exposição "Acervos Familiares contam a história dos 80 anos de Londrina".
Dia 5 de Junho
19h30
Convites a R$ 80,00
Local: Master Buffet – Rua Hugo Simas, 61, Centro (Antigo Salão da AREL).
Reservas: [email protected] ou (43) 9959 5959


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade