Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
De 4 a 24 de julho

Exposição no Museu de Arte de Londrina mostra a cultura brasileira

Redação Bonde com N.Com
01 jul 2015 às 15:36
- Divulgação/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste sábado (4) será aberta a exposição "Alma Brasileira", no Museu de Arte de Londrina (rua Sergipe, 640). Será às 10h, com a presença da Orquestra de Metais de Londrina. As obras ficam expostas até o dia 24 de julho.

De acordo com a curadora da exposição, Nanci Fátima Camargo Fenner, "Alma Brasileira" é um recorte de materiais do próprio acervo do museu. "Cada bimestre realizamos uma exposição pensando nas comemorações da época, e dessa vez queremos expor o que é típico da cultura e da flora brasileira."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Serão 14 obras expostas de traços brasileiros em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho e também às festividades julinas. As obras foram criadas por meio de diversas técnicas como gravura, escultura, pintura e desenho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


Estarão expostas obras de Aldemir Martins, Alfeu Vieira Filho, Carlos Campos, Carmen Zanchi, J. Borges, José Maria Frutuoso, José Valter de Souza, Francisco Alexandre Stockinger, Maria Terezinha de Lima, Odon Alves Nogueira, Paulo Menten, Regina Drozina, Sebastião Mendes, Valdeck de Garanhuns, Waldomiro de Deus.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta, das 13 às 18h. As instituições de ensino podem agendar visitas para período matutino ou vespertino. Esses agendamentos devem ser realizados com antecedência pelo email [email protected]. Podem participar escolas municipais, estaduais e particulares.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade