Pesquisar

Canais

Serviços

- Sérgio Ranalli
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Exposição retrata dia a dia do trabalho do campo

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

A partir do dia 1º de junho, Curitiba recebe a Exposição do 4º Prêmio New Holland de Fotojornalismo. A mostra que é composta por 40 imagens feitas por repórteres fotográficos do Brasil e da Argentina ficará exposta no Hall de Entrada da Biblioteca Pública do Paraná até o dia 20 de junho.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Com o tema 'Agricultura do Século XXI', a exposição é formada por fotografias que retratam o dia-a-dia do trabalho no campo, tanto no Brasil quanto na Argentina. As imagens que compõem a mostra retratam desde as mais tradicionais técnicas usadas na agricultura até as novas tecnologias implementadas no trato com a terra.

Continua depois da publicidade


As fotos foram selecionadas entre as 845 imagens inscritas nesta edição do Prêmio. Os grandes vencedores foram os gaúchos Ricardo Wolffenbüttel (1º lugar na categoria Agricultura do Século XXI – Brasil) e Inor José Assman (1º lugar na categoria Máquinas – Brasil); o paranaense Eron Gustavo Zeni (Prêmio Integração) e os argentinos Axel Indik (1º lugar categoria Agricultura do Século XXI – Argentina) e Alberto Alejandro Elias (1º lugar categoria Máquinas – Argentina).


As fotografias que fazem parte da exposição foram escolhidas pela Comissão Julgadora do Prêmio, formada por Juca Varella, editor de fotografia da Agência Estado; André Sarmento, editor de fotografia da revista Época; Wilson Vaz de Araújo, diretor do Departamento de Economia Agrícola do Ministério da Agricultura; Oscar Alberto Ferronato, editor de fotografia do jornal La Gaceta; Sergio Goya, vice-presidente da ARGRA - Associação de Repórteres Gráficos da República Argentina; e Carlos Curci, secretário da CAPA - Círculo Argentino de Periodistas Agrários.


Prêmio New Holland de Fotojornalismo

Continua depois da publicidade


Realizado pela New Holland, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, o Prêmio New Holland de Fotojornalismo está em sua quarta edição no Brasil e segunda edição na Argentina. O objetivo deste concurso é montar a mostra que percorre cidades dos dois países, destacando a importância da atividade agrícola para o desenvolvimento econômico e cultural brasileiro e argentino. "Nosso objetivo é levar para as pessoas dos grandes centros a realidade do trabalho no campo e para as pessoas que estão nos meios rurais a arte feita pelos profissionais que retratam esta realidade", diz Milton Rego, diretor de comunicações da New Holland para a América Latina.


Serviço:


Exposição do 4º Prêmio New Holland de Fotojornalismo


Quando: de 1º a 20 de junho


Horário: Segunda a sexta, das 8h30 às 20h e aos sábados das 8h30 às 13h


Local: No Hall de Entrada da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133)


Entrada franca

Informações: (41) 3221-4917


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade